20.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Project Room: Engrácia Cardoso apresenta exposição “Chão”

Economia

A próxima convidada do Guimarães Project Room é Engrácia Cardoso que, a partir de amanhã, 15 de Abril, apresenta no Palacete de Santiago a exposição Chão.

Nesta exposição, o público poderá encontrar desenhos e pinturas, sobrepostos de elementos que se acrescentam e se integram nas composições. São trabalhos de pequena escala, a cujo conjunto Engrácia Cardoso decidiu chamar Chão, numa “alusão ao lugar onde suportamos o nosso caminho, referência dos nossos encontros com vidas, momentos e outros lugares”. Trata-se, nas palavras da própria artista, do resultado de um momento íntimo, pessoal, exploratório e de descoberta.

Engrácia Cardoso nasceu em Tomar em 1976 e vive e trabalha em Lisboa. É Mestre em Artes Plásticas – Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, e expõe regularmente em exposições individuais e colectivas. Docente de Artes Plásticas e Técnica de Restauro em Pintura, viveu em Guimarães durante 12 anos, onde concluiu o Bacharelato e iniciou a sua relação artística com a cidade.

O seu currículo conta com o Prémio Viagem Henrique Silva, Bienal de Cerveira 2008/2009, e o VIII Grande Prémio de Pintura Fidelidade Mundial, 2004, tendo sido seleccionada para a II Bienal de Desenho de Almada (2018) e para o Prémio Paula Rego – Casa das Histórias, Museu Paula Rego (2016).

A inauguração do GMR Project Room X está marcada para as 16h00 de Sábado, dia 15 de Abril. A exposição pode ser vista até 10 de Junho.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias