3.9 C
Guimarães
Segunda-feira, Janeiro 30, 2023

Música, teatro dança e desporto “PoPular”

Economia

Festa e animação de rua no Inatel

A Fundação do Inatel vem a Guimarães promover a cultura popular portuguesa, na quarta edição do “PoPular”, uma iniciativa que pretende divulgar práticas culturais tradicionais, em espaço público. A Câmara Municipal é parceira desta actividade que vai mostrar música, teatro, dança e desporto nas ruas da cidade, de 11 a 13 de Julho.

Os palcos escolhidos são o jardim da Alameda, o largo da Oliveira e a Plataforma das Artes. Haverá três concertos na Plataforma das Artes, com Uxu Kalhus (11 julho), Stereossauro (12) e Luís Peixoto (13), com todos os espectáculos a realizarem-se a partir das 22horas. A animação de rua e a actuação da Escola de Gaitas da ponte Velha vai animar o largo da Oliveira, no jardim da Alameda haverá teatro infantil “Os 3 Porquinhos” pela Companhia de Teatro de Barcelos – A Capoeira -. E ainda actividades desportivas e jogos tradicionais de carrinhos, trotinetas e slackline.

“É uma iniciativa que faz todo o sentido numa cidade que respira e vive cultura, respira e vive desporto. Guimarães tem uma marca muito forte na vertente cultural e aposta na sua diversificação, porque a cultura não pode ser apenas para determinadas elites. Por isso, importa levar a cultura à rua e ir ao encontro das pessoas”, salientou o Vereador da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa, durante a apresentação da iniciativa. E salienta que o INATEL apresenta “um programa muito interessante e a Câmara de Guimarães apoia no que for necessário para materializar estas iniciativas e esperamos que seja um sucesso”.

Para o presidente da Fundação INATEL, Francisco Madelino, “Guimarães é uma cidade que tem todas as características para este tipo de eventos”, destacando a “missão de promover a cultura popular portuguesa e os agentes culturais que desenvolvem e fazem inovação sobre a cultura portuguesa”.

O PoPular INATEL na Rua, além de Guimarães, vai passar ainda por outras cidades como Angra do Heroísmo, Chaves, Vendas Novas, Coimbra, Covilhã, Seia, Tavira, Beja, Porto, Portalegre, Lisboa e Mafra.

© 2019 Guimarães, agora!

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias