9 C
Guimarães
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

Ave Mobilidade: Juntas de Freguesia preocupadas com a não aceitação dos passes de estudante e de idoso

Economia

A Junta de Freguesia de São Torcato e a União de Freguesias de Atães e Rendufe demonstram a sua extrema preocupação com a situação da não aceitação dos passes de estudante e de idoso, nos transportes assegurados pela Ave Mobilidade.

“Este problema configura uma situação de clara injustiça e até uma eventual ilegalidade, uma vez que como é sabido, as freguesias mais periféricas são servidas numa parte significativa, pela referida operadora, não existindo muitas vezes, qualquer alternativa”, lê-se em comunicado das juntas. Segundo o mesmo, quer os estudantes, quer os idosos (mais de 65 anos) “estão a ser impedidos de circular com o respectivo passe, sendo-lhes exigido o pagamento de bilhete”.

“Esta situação vem agudizar a já deficitária oferta de transportes em determinadas carreiras.”

De acordo com a nota enviada à imprensa, muitos estudantes foram apanhados desprevenidos, tendo inclusive ficado sem puder fazer a sua viagem para o seu estabelecimento de ensino. “Esta situação vem agudizar a já deficitária oferta de transportes em determinadas carreiras, nomeadamente a sua inexistência, por exemplo ao fim de semana”, referem.

As juntas de São Torcato e da UF de Atães e Rendufe apelam a todas as partes, para que seja possível encontrar uma solução o mais rapidamente possível, “por forma a mitigar esta clara injustiça”. Informam, ainda, que irão continuar a acompanhar a situação, junto da CIM do Ave do Município de Guimarães.

📸 GA!

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias