13.7 C
Guimarães
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Programa Europeu CERV: Sessão de informação apresentada em Guimarães

Economia

O Europe Direct Minho, projecto do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM do Ave) e do Ministério da Justiça, promove no dia 24 de Março, pelas 11h00, uma sessão pública de informação do novo programa europeu CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores. Terá lugar no salão nobre do edifício da CIM do Ave, em Guimarães, e conta com a presença de Helena Marino – Ponto de Contacto Nacional do Programa CERV.

Além da apresentação do programa, serão ainda apresentados os avisos a decorrer, designadamente no âmbito da vertente Daphne, Memória Europeia, Rede de Cidades, entre outros. Esta sessão pública de informação e apresentação é dirigida a organizações sem fins lucrativos, autarquias e outras entidades públicas, bem como a estruturas e organizações públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, que queiram apostar na sua internacionalização. A inscrição é gratuita e pode ser efectuada online.

O programa europeu CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores, integrado no fundo da União Europeia para a justiça, resulta da fusão dos anteriores programas “Europa para os cidadãos” e “Direitos Igualdade e cidadania”. Tem como principal objectivo promover os valores e direitos consagrados nos Tratados, na Carta e nas Convenções internacionais dos direitos humanos.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias