Os Verdes: encontro com a AVE no dia da conservação da natureza

Partilhar experiências e soluções na valorização do papel das associações ambientais é o objectivo da reunião entre Os Verdes e a AVE (Associação Vimaranense para a Ecologia).


A reunião decorre, hoje, pelas 21 horas, em Guimarães, quando se assinala o Dia Nacional da Conservação da Natureza.

Os Verdes querem acentuar o papel das associações ligadas ao ambiente na denúncia dos problemas mas também na participação activa junto das populações que demonstram um interesse acrescido pelas questões relativas ao ambiente.

Neste encontro com a AVE “teremos como temas centrais a candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2025, a construção da via de acesso ao Avepark, a despoluição do rio Ave e o Regulamento Municipal de Gestão do Arvoredo Urbano de Guimarães” – salienta uma nota de imprensa do partido ecologista.

Outras preocupações ambientais serão partilhadas na reunião como as alterações climáticas e a perda da biodiversidade. São duas das maiores crises ambientais que o mundo atravessa e o Partido Ecologista Os Verdes tem vindo a alertar para estas duas questões.

Os Verdes querem também chamar a atenção para a falta de investimento em questões como a despoluição dos recursos hídricos, a protecção da floresta, as consequências da seca, a mitigação das alterações climáticas, as construções na orla costeira, a protecção e conservação da natureza e tantas outras questões que ao longo dos anos foram identificando e lutando para que fossem resolvidas. 

“É cada vez mais urgente promover a informação sobre o que está a acontecer ao meio ambiente”.

“Tendo em conta que os desequilíbrios nos ecossistemas se continuam a traduzir na extinção de espécies e na degradação dos habitats e património natural é cada vez mais urgente promover a informação sobre o que está a acontecer ao meio ambiente, em particular as consequências dos projectos ao nível local” – refere a nota.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também