Vitória: Moreno quer a mesma seriedade e compromisso no jogo de hoje

Não cantar vitória depois do 3-0 do estádio D. Afonso Henriques é a atitude que o treinador quer que a sua equipa assuma no Pancho Aréna.


Moreno Teixeira sabe, por experiência própria, que os jogos só acabam depois do apito final do árbitro. E no futebol tudo pode mudar em pouco tempo.

Por isso, comprar bilhete para a viagem a Split, no jogo da 2ª mão da Conference League, só depois de logo, à noite, a equipa ter a certeza de que o resultado do primeiro jogo bastou.

“Vamos jogar hoje com uma vantagem conseguida por mérito mas queremos afirmar a nossa identidade, a mesma seriedade e o nosso compromisso e humildade” – adiantou o treinador na antevisão feita, ontem, no Pancho Arena.

Não deixando dúvidas de que “queremos passar a eliminatória”, Moreno reconhece no Puskás Akadémia “um adversário que não tem nada a perder”, depois do resultado da 1ª mão.

E que no seu estádio pode evidenciar quanto é “uma equipa difícil” para o qual o Vitória tem de encarar com a mesma responsabilidade. E cuja qualidade não desdenha. 

“O Puskás é uma equipa muito difícil, pertence a um campeonato que tem crescido muito, com internacionais, o que valoriza o trabalho que fizemos há uma semana. Vai criar-nos mais dificuldades, mas não é preciso motivar estes atletas para um jogo oficial neste clube. Era muito mau se tivesse que o fazer” – acredita.

Puskás Akadémia – VITÓRIA \ SportTV 1 \ 20h00

📸 Vitória SC

“Queremos criar uma ideia de equipa e colocá-la no jogo”.

Clarifica que “não vai haver nenhuma contenção, o foco é neste jogo e não nos seguintes. Queremos criar uma ideia de equipa e colocá-la no jogo. A responsabilidade dos jogadores terá de ser sempre a mesma em todos os jogos, independentemente da Conference League. É natural que as nossas ideias possam ficar mais consolidadas com o tempo” – sustenta.

Por isso, mesmo com as ausências já conhecidas de André Almeida e Jorge Fernandes, dois titulares reconhecidos, Moreno acentua que isso será “uma oportunidade para outros”.

Miguel Maga, também participante na conferência de imprensa, na antevisão do jogo, reforça as afirmações do treinador.

“Não vai haver relaxamento em nenhum jogo da nossa equipa e neste também não. Temos a vantagem de 3-0 que é boa, mas vamos encarar o jogo com a máxima seriedade e empenho. Estamos melhores do que há uma semana e queremos ganhar” – afirma. 

E conclui: “cada jogo que disputamos é para ganhar e passar, queremos ter dimensão europeia, o plantel quer isso e queremos chegar à fase de grupos. A experiência de estar aqui é boa, dá para conhecer novos lugares, mas viemos para fazer o nosso jogo. Estou feliz e o grupo está unido”.

📸 Vitória SC

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também