12.7 C
Guimarães
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Camélia de Guimarães: depois de árvore nacional quer conquistar o título europeu

Economia

Foi hoje entregue o diploma de Árvore Portuguesa do ano 2024 à Camélia da Casa de Margaride, numa cerimónia que contou com cantor vimaranense Zé Amaro.

Conceição Silva, da UNAC – União da Floresta Mediterrânica – entregou, para além do diploma, uma placa que identifica o prémio de Árvore Portuguesa do ano 2024, um concurso que visa dar a conhecer a importância das árvores no nosso dia-a-dia.

Exortou os presentes a votarem agora na Camélia de Margaride para Árvore Europeia do ano, votação que ainda decorre esclarecendo que o histórico de participação das árvores tem classificações que as colocam no top 5.

Rita Salgado impulsionadora da candidatura da Camélia de Margaride informou que no momento a votação dá-lhe o 4º lugar entre diversos países concorrentes, a maioria do leste da Europa.

O presidente da Câmara que esteve presente na recepção do prémio destacou o simbolismo desta eleição e não deixou de mostrar “o prazer que sinto em estar aqui neste jardim bonito”. Adiantou que este espaço “é muito prazeroso e conforta-nos”.

© GA!

Não deixou de invocar a necessidade de “cuidar do nosso património natural”, incitando à preservação das nossas árvores da mesma forma que a família Couceiro preservou a Camélia Japónica da Quinta de Margaride. Aludiu depois à forma como o Município de Guimarães apostou na sustentabilidade e na preservação dos habitats naturais, para que todos “tenhamos um modo sábio de viver inspirados na natureza”.

Também o Município participa no incitamento à votação agora no concurso para a conquista do título de Árvore Europeia do ano, (pode votar neste link) demonstrando ao mundo a simbiose perfeita entre o homem e a natureza que a Camélia de Guimarães é uma boa causa.

A Tuna de Engenharia da Universidade do Minho e Zé Amaro participam nesta campanha apelando ao voto através de um pequeno vídeo.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias