Sem João Miguel Mendes e Nélson Oliveira, a equipa vitoriana joga amanhã (dia 28 de Dezembro, pelas 15h30) com o Casa Pia Atlético Clube.
O jogo com o Sporting está na retaguarda do calendário da Liga e deixa algumas recordações. Mas Luís Pinto espera uma reacção dos seus jogadores como resposta a “um momento menos feliz”, pondo à prova a personalidade da equipa e a sua capacidade competitiva.
A partida no estádio Municipal de Rio Maior tem particularidades mas isso não será factor para os jogadores não estarem focados no plano de jogo.
“Espero um adversário a tentar disputar o jogo de igual para igual e a tentar vencer. Os sinais que deram com alguma alterações no último jogo, não só na estrutura, levam-nos a querer que será um adversário focado” – antevê Luís Pinto.
A tónica será sempre a mesma: “Estar cientes do que temos de fazer e mais focados no que fazer em campo”.
Sobre as ausências de um lateral-esquerdo e de um ponta-de-lança, o técnico explica que “as baixas têm a importância do valor que lhe demos”. Por isso, o plantel tem outros jogadores capazes de darem resposta. Mesmo porque “temos um lote de jogadores que queremos potenciar e olhamos para isto como uma possibilidade para aqueles que não têm jogado tanto”.
Foi o caso de Thiago Balieiro que foi titular no jogo com os leões. O treinador evidencia que “o Balieiro fê-lo de uma forma fantástica” e a sua entrada na equipa principal deve-se ao seu trabalho.
“Tem uma humildade incrível, o que vai fazer com que possa dar passos em frente na sua carreira.”
Luís Pinto sustenta que dizer bem de um central “numa equipa que sofreu quatro golos” pode ser desproporcionado. Mas reforça que a sua estreia foi “muito interessante e comprometida”. Revela que Thiago Balieiro tem “uma margem de progressão muito grande, tem uma humildade incrível, o que vai fazer com que possa dar passos em frente na sua carreira”.
Recordando a goleada infligida pelo Sporting Clube de Portugal, Luís Pinto quer “acreditar que foi um dia menos feliz”.
Foto © Vitória SC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.





