Vitória: entrou Ejike Opara e saíram Vando Félix e Rodrigo Duarte

Data:

Depois do fecho do mercado de Inverno, o Vitória deu a conhecer as alterações nas suas equipas de futebol.

A equipa comandada por Luís Pinto passou a contar com Ejike Opara, um ponta-de-lança, de 20 anos que veio do FK Novi Pazar, da Liga Sérvia. O nigeriano foi transferido ainda como júnior para o FK Novi Pazar no princípio da época 2023/2024, apontando três golos nos jogos que fez na Sérvia.

PUB

Vando Félix fez o caminho inverso e foi de Guimarães para o FK Vojvodina, clube sérvio que tomou o jogador através de uma cedência temporária e com opção de compra.

Rodrigo Duarte, jogou apenas 46 minutos pela equipa principal com o União de Lamas, em jogo da Taça de Portugal e foi suplente não utilizado em três jogos da Liga Portugal.

Já na equipa B, as movimentações no mercado registam a entrada de Isnaba Ioncana (21 anos) – por aquisição de 50% dos direitos económicos, com opção de compra de mais 35% pelo valor de 200.000€.

No que toca a saídas, registam-se as de Afonso Meireles (18 anos) – cedência temporária, sem opção de compra; Afonso Vieira (19 anos) – cedência temporária, sem opção de compra; Rui Miguel Costa ‘Ruca’ (23 anos) – cedência definitiva de 50% dos direitos económicos; Afonso Costa ‘Costinha’ (19 anos) – cedência temporária, sem opção de compra (anteriormente foi acertada a renovação de contrato até 2028).

Foto © Vitória SC

PUB

© 2026 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Juventude: entradas gratuitas em equipamentos municipais de Verão

A cooperativa Taipas Termal disponibiliza 100 entradas gratuitas para...

Moreirense: empate com o Braga deixa feliz a equipa e o treinador

Foi um jogo disputado, pese o desequilíbrio de valores...

Vitória: derrota com o Arouca, em casa, perante 18.926 espectadores

O Arouca não sabe perder em Guimarães. Há três...

Tiago Margarido: a prioridade “é reavivar a mística do Vitória”

Se os adeptos estão na expectativa sobre que Vitória...