Ricardo Araújo: escolhe uma mulher para Chefe de Gabinete da Presidência

Data:

Será uma primeira alteração com algum significado. O novo presidente vai querer quem “cuide da casa” nas suas ausências por representação dentro e fora de Guimarães.

Com formação jurídica, a mulher que dirigirá o seu gabinete vai permitir a Ricardo Araújo mais tempo livre para as áreas que vão ficar sob a sua alçada.

O Urbanismo e o Desenvolvimento Económico e os grandes investimentos municipais requerem mais a sua atenção.

Este será um primeiro passo da mudança que prometeu fazer na estrutura organizacional da Câmara, apostando numa administração mais ágil e simples com efeitos na proximidade ao cidadão.

O novo organigrama reflectirá, com naturalidade, as ideias que tem para o funcionamento da máquina administrativa, emperrada por “muros” e uma divisão dos funcionários que causou um mal estar na coesão da equipa de funcionalismo antes das eleições.

Registaram-se casos pouco abonatórios da qualidade do funcionalismo existente, assentes em ‘ajustes de contas’ e mudanças de lugares e de mobiliário em departamentos. Inclusive na Sexta-feira antes do acto eleitoral já havia ameaças de que na Segunda-feira tudo mudará, com funcionários a assumiram uma posição de “mando” que não se ajusta ao seu perfil funcional.

Entretanto, Ricardo Araújo convocou os jornalistas para o acompanhar na chegada a Santa Clara, no primeiro dia do seu mandato, ontem, Segunda-feira, às 10h00.

Acompanhado pelos vereadores Eduardo Leite, Isabel Ferreira, Constantino Veiga e Vânia Dias da Silva, o novo presidente da Câmara subiu as escadas de acesso ao seu gabinete, posando para os fotógrafos e prestando algumas declarações.

“É uma honra ser presidente da Câmara.”

Um gesto apenas de início de funções, repetindo depois que “estou muito motivado para começar a trabalhar”, também salientou que “é uma honra ser presidente da Câmara”.

Na circunstância desta celebração, informou que iria ter uma reunião com as direcções municipais, nos primeiros passos da sua gestão.

A primeira audiência seria com a direcção da escola e a associação de pais da EB 2,3 de Pevidém, a propósito dos constrangimentos que as obras de requalificação vão provocar. E à noite foi ver o Moreirense Futebol Clube.

Mostrando boa disposição e confiando na “equipa forte, empenhada e determinada” que o acompanha na vereação municipal, o novo presidente afirmou querer governar o Município para as pessoas “e em proximidade com os vimaranenses” que “são o nosso foco”.

Na primeira manhã, Ricardo Araújo distribuiu funções e competências pelos vereadores. O seu gabinete será chefiado por uma mulher, sendo Eduardo Fernandes um dos seus adjuntos. Também André Ferreira ocupará um lugar nos adjuntos da vereação. Dois jovens que estiveram activos na sua campanha.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitrus Ambiente: novos administradores para os mesmos objectivos e desafios na limpeza urbana

Entram Alexandre Barros da Cunha e Natália Ribeiro, indicados...

PS: lança contra-ataque à comunicação da Câmara para defesa da herança socialista

A concelhia de Guimarães serviu-se da forma como foram...

Casfig: Eduardo Fernandes escolhido para transformar empresa

Era até agora adjunto do presidente da Câmara, depois...

Modatex: pólo vai para o AvePark e continua em Guimarães

O presidente da Câmara, informou os vereadores que a...