16.7 C
Guimarães
Sábado, Novembro 23, 2024

Ensino: Refeitórios Escolares certificados pela qualidade do serviço

Economia

“Os refeitórios das escolas básicas de Ponte, Oliveira do Castelo e Ronfe, já têm a Certificação ISO 9001 sobre Sistemas de Gestão da Qualidade pela prestação de serviços de refeições escolares” – revela uma nota informativa do Município.

A certificação, atribuída pela APCER (Associação Portuguesa de Certificação), valida “os elevados padrões de qualidade e os procedimentos rigorosos seguidos na oferta das refeições aos alunos”. A ISO 9001 é uma das normas mais reconhecidas globalmente para sistemas de gestão da qualidade, estabelecendo uma referência internacional.

© PUB

Recorde-se que a empresa fornecedora de refeições, assumiu o compromisso de “garantir um serviço de refeições seguro e de elevada qualidade”.

E assegurar a participação activa de todos os colaboradores, garantindo a satisfação dos alunos e a melhoraria contínua da eficiência do serviço.

O Município de Guimarães, responsável por fornecer refeições escolares em 76 estabelecimentos de ensino, reforça o seu compromisso em assegurar uma alimentação de qualidade, tanto para alunos do pré-escolar como do 1º, 2º e 3º ciclos e secundário. Além do almoço, nos estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1º ciclo, são disponibilizadas refeições intermédias como o reforço da manhã, lanche e reforço da tarde, promovendo uma alimentação completa ao longo do período escolar.

A autarquia também implementa a distribuição regular de leite e, duas vezes por semana, de fruta e hortícolas, seguindo o regime escolar, que incentiva o consumo de alimentos saudáveis nas escolas.

Todo o processo de fornecimento das refeições é monitorizado por direcções escolares, coordenadores de escola e assistentes operacionais, que realizam provas diárias e relatam eventuais inconformidades. A nutricionista do Município supervisiona igualmente o cumprimento dos requisitos nutricionais, garantindo que as refeições oferecidas aos alunos sejam saudáveis e seguras.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias