PS Guimarães: saúda os envolvidos na candidatura a Capital Verde Europeia

Data:

A candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia passou à fase final de selecção das cidades que ostentarão o galardão em 2025, “mostrando, nas palavras do comité de selecção, que estão a desenvolver um caminho de resiliência e sustentabilidade ambientais”.

As três cidades seleccionadas para a lista de finalistas foram, para além de Guimarães, Graz, na Áustria e Vilnius, na Lituânia.

Ricardo Costa (PS Guimarães). 📸 Direitos Reservados

Para a concelhia do PS, independentemente do resultado final, a selecção de Guimarães para esta lista de finalistas “constitui o reconhecimento internacional, e nacional, da excelência das políticas ambientais locais, pesem embora todas as dificuldades da conjuntura económica e social”. Em comunicado, consideram Guimarães e a política municipal socialista “um exemplo a seguir em Portugal e na Europa e um reconhecimento da sua qualidade e justiça social e intergeracional”.

O PS de Guimarães saúda “com especial orgulho” o presidente da Câmara, Domingos Bragança, as instituições e a equipa que preparou e levou a cabo estas políticas. Reforça esta saudação “mais ainda num momento em que o PSD local parece cada vez mais perdido em derivas comunicacionais e políticas extremistas”.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Juntos por Guimarães: comemorar o 1.º aniversário de uma vitória eleitoral histórica

A coligação 'Juntos por Guimarães' já tem registada a...

Israel: comunidade académica da UMinho repudia recepção a Embaixador

São docentes, investigadores e trabalhadores não docentes e não...

PS: segue Ricardo Costa nas críticas a nomeações partidárias de dirigentes municipais

Usa outras palavras mas o objectivo é o mesmo:...

Ricardo Araújo: “A Câmara resolve os problemas dos cidadãos e não dos presidentes de Junta”

Ricardo Araújo está disposto a repôr, no seu lugar,...