20.7 C
Guimarães
Domingo, Novembro 24, 2024

Vitória: Moreno respeita mas não teme o adversário

Economia

No jogo da sua estreia europeia, Moreno Teixeira antevê um jogo difícil com os húngaros do Puskás Akadémia FC.


O novo e jovem treinador do Vitória observou o primeiro adversário na Conference League. Um clube que há três épocas consecutivas consegue o apuramento para as provas da UEFA.

E que tem um estilo de jogo bem definido e com as características do futebol magiar. O Puskás Akadémia tem vários internacionais, o que “logo por aí dá para perceber as dificuldades que podemos ter durante o jogo”.

Moreno afirmou que, nos treinos que antecedem o jogo, a sua preocupação foi a “de tranquilizar o grupo”, deixando perceber que “vamos ter um jogo difícil pela frente, com uma equipa bem organizada, competitiva, que no seu campeonato tem crescido muito”.

Aliás, notou que o futebol húngaro tem uma selecção que deu boas respostas contra a Inglaterra e a Alemanha e a competição doméstica tem subido de nível.

O adversário desta Quinta-feira para além de ter conseguido participar nas três últimas épocas da UEFA, tendo vindo a evoluir desde a sua criação em 2007.

VITÓRIA – Puskás Akadémia \ 21 de Julho \ 20h30

📸 Vitória SC

E não desacerta nem desvaloriza a sua qualidade. “Fizemos uma observação do adversário e estamos preparados para tudo. Acreditamos que vai ser uma equipa compacta, tem um jogador na frente possante, que segura bem a bola” – refere o treinador.

“Contamos com a paixão e o apoio que vai chegar da bancada”.

Agora, é o momento de os atletas do Vitória mostrarem o que podem fazer nesta competição. Acredita que “se exibirem a sua qualidade, é mais fácil fazer um bom jogo e aí vamos ganhar”. Ainda para mais quando “contamos com a paixão e o apoio que vai chegar da bancada” – disse.

Moreno insiste que “temos de nos focar em nós”, para não desperdiçar as oportunidades que apesar de tudo ainda existem para o Vitória poder ter uma boa presença nesta sua primeira Conference League.

“Temos condições para passar por cima das dificuldades e ganhar. Acreditamos que o Puskás não vai ter um bloco largo. Temos de saber que, no momento de perda de bola, devemos ter uma reacção forte, devemos estar equilibrados cá atrás. O jogo tem 90 minutos, pode-se ganhar nos últimos minutos”.

📸 Vitória SC

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias