12.4 C
Guimarães
Terça-feira, Abril 30, 2024

CDU: lutar para devolver voz à região

Os candidatos da CDU contactaram a população e os comerciantes do centro histórico de Guimarães, numa acção de campanha com as Legislativas à vista.


Torcato Ribeiro convidou activistas da CDU para uma passeata no centro de Guimarães, convite aceita por algumas dezenas de simpatizantes da causa comunista que correm, em Braga, por um lugar no parlamento.

A importância do reforço eleitoral da coligação através da afirmação das suas propostas eleitorais, levou a que os candidatos pudessem contactar com a população e também com os comerciantes.

“PS e PSD tudo fazem para projectar uma percepção artificial de bipolarização entre si”.

No final do percurso, em plena praça do Toural, dirigindo-se aos activistas da CDU e à população que assistia, o primeiro candidato da CDU, Torcato Ribeiro, defendeu que “PS e PSD tudo fazem para projectar uma percepção artificial de bipolarização entre si, insinuando que no dia 30 de Janeiro será escolhido o próximo primeiro-ministro. Nada mais falso! Nas próximas eleições serão eleitos 230 deputados, 19 dos quais pelo distrito de Braga”.

E sustenta também que “da Assembleia da República eleita resultará o próximo governo e as condições para conseguirmos avançar em soluções de justiça social ou o regresso a caminhos de má memória com mais cortes e agravamento das desigualdades”.

Revistando o passado, Torcato Ribeiro lembrou que “os deputados da CDU eleitos pelo distrito destacaram-se sempre pela qualidade e quantidade do seu trabalho. Voltar a eleger deputados da CDU por Braga é uma garantia que a população do distrito tem que na Assembleia da República haverá uma voz que dirá o mesmo em Lisboa que diz por cá, coisa que hoje não acontece, nomeadamente com deputados do PS, do PSD e do CDS!”

Rematou com a esperança de que “estas eleições são a oportunidade para corrigir a injustiça que foi a não eleição de deputados da CDU por Braga em 2019 por escassos votos”.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também