27 C
Guimarães
Segunda-feira, Junho 16, 2025

Vitória: mais nacional do que europeu em Alvalade

Economia

Se ainda havia dúvidas, o desaire caseiro com o Farense, ditou a classificação final na Liga Portugal e a interrupção do caminho europeu que o Vitória vinha trilhando.

Jogando mais ao estilo português – defensivo, sem criar oportunidades, escondendo a ousadia – a equipa de Luís Freire nunca deu sinais de ser a mesma de outras tardes ou noites europeias.

Ainda para mais quando tinha pela frente um adversário desejoso de festejar o seu título, na sua própria casa, com potencial enorme que não admitia qualquer deslize, por fatal que seria nas suas aspirações de conquistador do que é um bi-campeonato.

A primeira parte não teve nada de brilhante porque quando não há oportunidades para marcar – uma sequer – os resultados não ‘caem do céu’.

O Sporting ainda tentou – mas não marcou – com Viktor Gyökeres a rematar, por várias vezes, para defesas de Bruno Varela.

Só Bruno Varela se distingiu numa equipa com uma prestação muito irregular. © Vitória SC

No reatamento, um golo indefensável de Pedro Gonçalves (55’) com um remate, ‘de bandeja’, ao ângulo superior direito com a bola ainda a bater no poste, acabou todas as dúvidas.

A ganhar, o Sporting com o conforto de um golo de vantagem, sem ansiedade, caiu em cima de um Vitória destronado pelo Santa Clara, no ‘lavar dos cestos’, que foi a Faro ganhar o seu jogo por 2-1.

Não havia necessidade deste desfecho que afasta o Vitória de nova participação europeia na Conference League.

O Sporting ainda tentou um segundo golo com Geny Catamo (64’) a rematar ao poste e o Vitória perdendo-se numa luta inglória, tentando conquistar hoje o que desperdiçou na semana anterior.

Gyökeres (82’) haveria, de proferir a sentença final (2-0) na ingenuidade vitoriana que alimentou a falsa esperança de possível conquista do que seria o pecúlio mais querido da época – a ‘cereja no topo do bolo’, que embelezaria uma época inesquecível.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Miguel Maga (Bruno Gaspar 84’), Toni Borevković, Mikel Villanueva, João Miguel Mendes, Beni Mukendi (Marco Cruz 84’), Tiago Silva, Telmo Arcanjo, João Mendes (Vando Félix 67’), Gustavo Silva (Nuno Santos 45’), Nélson Oliveira (Jesús Ramírez 73’).

Amarelos: Toni Borevković (8’), João Mendes (17’), Nélson Oliveira (47’), Telmo Arcanjo (71’).

Foto © Vitória SC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias