São mesmo conquistadoras: em Portugal e no Mundo. A comunidade do ténis assiste a um repetir, em conjunto, de mais finais em torneios e a um arrecadar impressionante de títulos.
A 40.ª final conjunta em torneios internacionais deu em mais um título – o 23º – conquistado, ontem, em Zagreb, na Croácia. É o sexto do ano de 2025, obtido agora contra a croata Lucija Ciric Bagaric e a russa Vitalia Diatchenko (ex-top 80 em singulares e ex-top 60 em pares).
Em apenas dois sets (6-2 e 6-0), as irmãs Jorge conquistaram o ‘ITF W75 de Zagreb’, na Croácia, em mais um sinal de que ambas, em conjunto, têm fome de títulos, arrasando a concorrência, de forma serena e muito competente.

Francisca é agora a 102ª posição no ranking da especialidade enquanto que Matilde ocupa o 104º lugar. O título do ‘ITF W75 de Zagreb’ sucede aos dos ‘ITF W50 do Porto’, ‘ITF W50 de Birmingham’, ‘ITF W75 do Porto’, ‘WTA 125 de Oeiras’ e ‘ITF W100 de Oeiras’.
As irmãs Jorge somam 24 títulos lado a lado, cotando-se como as duas melhores tenistas portuguesas da actualidade e vão sair de Zagreb com as melhores classificações das respectivas carreiras no ranking WTA de pares: Francisca Jorge, de 25 anos e agora com 34 títulos, será a 98.ª classificada, enquanto Matilde Jorge, de 21 anos e já com 27 títulos, subirá à 101.ª linha da tabela, cada vez mais perto de seguir os passos da mais velha e tornar-se na segunda mulher lusa a chegar ao top 100 da especialidade.
Foto © Raquetc
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.