“Pausas Lectivas com Inclusão 2023”: arranca nas férias da Páscoa

Data:

O Pausas Lectivas com Inclusão, projecto que se realiza desde 2018, surge da necessidade que os pais e encarregados de educação têm de respostas institucionais para os seus filhos nas pausas lectivas escolares. Com isto, a Câmara Municipal de Guimarães desenvolveu um projecto para resolver esta necessidade, proporcionando bem-estar social aos pais e uma resposta educativa aos alunos.

Trata-se de um projecto educativo direccionado para alunos da Educação Inclusiva que beneficiam de medidas selectivas e adicionais e que se encontram enquadrados nos Centros de Apoio à Aprendizagem (CAA) dos agrupamentos escolares de Abação, Caldas das Taipas, Fernando Távora, João de Meira e Francisco de Holanda.

Este projecto ocorre durante as pausas lectivas da Páscoa, das férias de Verão de Junho e Julho, em Setembro, antes do arranque do ano escolar, e na interrupção do Natal, abrangendo cerca de 55 alunos. Por parte da escola, é assegurado o espaço e os assistentes operacionais para que haja um acompanhamento de proximidade. À Câmara Municipal cumpre disponibilizar refeições, transportes e serviços especializados de terapia ocupacional e psicomotricidade por técnicos especializados. Sempre que as condições assim o possibilitam, esta resposta torna-se mais abrangente, integrando actividades de carácter cultural, desportivo e científico.

O arranque da edição de 2023 do projecto realizar-se-á já nas próximas férias da Páscoa, nos dias 3, 4, 5, 6, 11, 12, 13 e 14 de Abril.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

CAISA: promove projecto internacional ‘Creating Sustainable Communities’

A CAISA, tornou-se numa referência nacional em projectos de educação,...

UMinho: 50 anos da Escola de Engenharia num livro de memórias

O 'Livro de Memórias da Escola de Engenharia da...

Concerto de Ano Novo: reforça papel da música nos Jovens Cantores de Guimarães

É um momento musical e, também, o início simbólico...

Exposição: o centenário da abertura do Café Oriental que marcou a história de Guimarães

Hoje e 100 anos depois e teríamos o Café...