Helena Sousa
Helena Sousa é Coach, Numerológa, Autora, Palestrante, Formadora e Professora. Tem como propósito auxiliar as pessoas a descobrirem o seu propósito de vida e a entenderem o mapa da sua vida em todas as áreas. É autora do livro da Alquimia dos Números e de outras obras.

Julho: “O sonho comanda a vida”

O mês de julho corresponde ao número 7 e dentro do ano 2021/5 temos aqui duas energias opostas, ou seja, o 7 apela à reflexão, à tranquilidade, estarmos atentos aos detalhes, ao conhecimento e ao foco, o 5 ao movimento, à mudança, à liberdade, ao crescimento e à dispersão. Conclusão, no contexto em que vivemos, afinal o que nos é pedido?

Perante a diversidade de acontecimentos e por força das circunstâncias, cada vez mais somos inundados pela comunicação social pelo dramatismo e pelo sensacionalismo de um mundo em colapso, ao ponto de nos retirar paz de espírito e esperança num futuro melhor. Por outro lado, vende-se a ideia de nos protegermos contra um vírus, em que a solução milagrosa é tomar uma vacina, colocando nesta questão a solução milagrosa, descartando-se a responsabilidade individual neste processo.

O vírus não é a única ameaça! A violência doméstica que inclui as crianças, a corrupção, as desigualdades sociais, as alterações climatéricas entre outros tantos assuntos, são ameaças reais…

Perante este quadro, ao nível geral as pessoas são conduzidas em massa, manipuladas pelo medo e não pela informação e conhecimento de como podem viver mais e melhor, de como podem fortalecer o seu sistema imunitário, pois o conhecimento conduz-nos à liberdade, mas o Medo, mata. No entanto, o vírus não é a única ameaça! A violência doméstica que inclui as crianças, a corrupção, as desigualdades sociais, as alterações climatéricas entre outros tantos assuntos, são ameaças reais, que ficam em segundo plano, pois são temas que não “dão lucro” a uma minoria que controla as massas.

Perante um mundo em colapso, a par de um mundo em evolução, o que podemos esperar neste mês? Cada um de nós é detentor da Verdade e cada um traz o seu conhecimento, a sua sabedoria e que pode aceder cultivando momentos de paz e tranquilidade. Isto está nas mãos de cada um de nós, criar momentos de sossego mental, de paz, escolhendo o que quer ver, o que quer ouvir, e o que quer fazer. Façamos uma limpeza a todos os níveis, criemos um filtro, para que só chegue a cada um de nós o melhor lado da vida.

A paz de espírito neste momento será a chave de ouro!

A par disto, façamos as mudanças necessárias internas, tomemos consciência das sabotagens e boicotes que fazemos a nós mesmos. Tenhamos a coragem para assumir que somos responsáveis por tudo na nossa vida, pois só assim conseguimos alterar e fazer a mudança! Sejamos a mudança que queremos ver no mundo!

E, sonhemos! Que o nosso guia neste momento seja os nossos sonhos, seja pessoais ou coletivos. O Sonho lembra-nos que há sempre algo melhor que nos aguarda, que somos mais do que imaginamos e que de mãos dadas com a Esperança, um novo horizonte surge, uma nova realidade começa!

Os sonhos, a esperança, a Fé, o optimismo, são a verdadeira imunidade mental e emocional que precisamos para superar esta fase! E, lembre-se “o sonho comanda a vida”, e com Fé acontecem os milagres.

Todos nós já vivemos milagres. Por isso, tenha Fé, pois só dessa forma realiza os seus sonhos e quando assim é, nós somos o Milagre.

Demos as mãos e construamos um mundo melhor.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Edição Impressa/Digital

Leia também

PS: protagonistas de uma espécie de noite dos facas longas

Uma reunião com cerca de 75 presenças e um univer...

PS: indefinição abala bases em tempo de eleições

A comissão política reuniu-se, ontem, à noite, pa...

Freguesias: um titular a meio tempo em cada Junta

Alargar a todas as freguesias o regime que está a...

Autárquicas: a primeira candidatura do PAN em Guimarães

Rui Rocha é a primeira “cara” para a Câmara Munic...