Segue uma programação tradicional com celebrações religiosas, durante três dias. José Malhoa é a atracção deste ano, um modo de chamar visitantes, no Sábado à noite, ao Terreiro de São Torcato.
A música é uma vertente da Romaria, com diversos números, com um toque de modernidade, dado pela animação com o DJ Pidá, depois da meia-noite. Antes, o Grupo Musiminho, actuará na primeira noite, em que o fogo de artifício, também, se fará notar.
A festa a São Torcato, prossegue, no Sábado com mais música, agora com contributos das associações locais – o grupo de Concertininhas do CRCA, os Cantares Torcanta, da ADCL, o Grupo dos Amigos das Concertinas de Gominhães e a Tocata do Grupo Folclórico de São Torcato. Será uma tarde animada no Terreiro.
À noite, entra em palco José Malhoa – a atracção mais popular da festa – para prosseguir a noitada com os DJ’s Simone Francisco e Pidá.
Por fim, o Domingo, é o apogeu das celebrações religiosas, com a missa solene de manhã e a procissão ao fim da tarde, com os seus carros alegóricos.
Pelo meio, a actuação da Banda de Música da Póvoa de Lanhoso e do Grupo Folclórico de São Torcato. E já no final da festa, actua o grupo Sons e Cantares do Ave com a sessão final de fogo de artifício.
Este ano sem a concorrência do São Pedro das Taipas, a Romaria pode ser mais concorrida, sobretudo nos espectáculos nocturnos.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.