O Partido Comunista Português celebrou, este mês, 100 anos de existência. Um século de luta pelos direitos dos trabalhadores e do povo português, pela democracia e pelo socialismo! Ao longo da sua existência, o PCP desenvolveu a sua luta durante os mais diversos contextos políticos, tendo sobrevivido ao período de ditadura fascista em Portugal.
Mas ainda são muitas as lutas a travar.
A luta pela emancipação da mulher, pelo direito ao trabalho, ao trabalho com direitos, pelo direito a um salário digno, pelo direito à educação, à saúde, à habitação; pelo direito a uma vida com tempo para a família; pela proteção do meio ambiente; pelo direito à cultura pelo direito a uma vida digna, por uma sociedade sem exploradores nem explorados! Por uma sociedade mais justa.
Uma sociedade que é possível, mas que muitos gostam de chamar de “Utópica” para descredibilizar a causa, tentando através da ofensiva ideológica criar uma noção de que a luta não vale a pena, de que nada vai mudar. Contudo, a História tem-nos mostrado que lutas que um dia foram consideradas “Utópicas” resultaram em conquistas. A luta continuará para que sejam conquistas plenas.
Com cada luta ficaremos um pouco mais perto desta sociedade, uma sociedade justa de progresso e de paz.
Como comunista que sou não me conformo com as injustiças, com os problemas e as dificuldades que os trabalhadores e o povo passam. Por isso estarei nas lutas e no trabalho por um país desenvolvido e mais justo para todos.
Somos um partido, vivo, forte e determinado na sua acção.
Por isso ser comunista hoje continua a ser tão importante como sempre foi. As lutas a travar são inúmeras e o PCP continuará, como sempre, ao lado dos trabalhadores e do povo. Hoje e no futuro o PCP é imprescindível e decisivo, como foi no passado e como é no presente, na luta pelos direitos e a melhoria das condições de vida, no avanço para uma sociedade mais justa.
O futuro tem partido!
© 2021 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.