Serzedelo: Obras na igreja vão começar

A Direcção Geral de Cultura do Norte (DRCN) e a empresa Soalvap assinaram o auto de consignação que permite o início das obras.


As obras na igreja de Santa Cristina de Serzedelo vão avançar na próxima semana, informa a Câmara Municipal, numa nota hoje divulgada.

São obras de conservação e reforço estrutural da igreja de Santa Cristina de Serzedelo e da responsabilidade da DRCN e vão custar 107.236,18€ (+iva), sendo comparticipada pela Câmara Municipal de Guimarães no valor de 80 mil euros.

O Município justifica esta participação nos custos da empreitada por considerar a importância deste monumento nacional de património classificado e de grande valor arquitectónico para a Vila de Serzedelo e para o concelho de Guimarães.

O plano de trabalhos de reabilitação da Igreja de Santa Cristina de Serzedelo contempla a intervenção na cobertura, limpeza, drenagem e ventilação, assim como intervenção em todas as entradas, com um prazo contratado de 210 dias mas com o compromisso de conclusão até ao início do período de inverno.

O auto de consignação foi assinado esta tarde, na igreja românica, contando com as presenças do vereador Fernando Seara de Sá, em representação da Câmara Municipal, Cristiano Ferreira, em representação da Junta de Freguesia e o Pároco da Freguesia, Padre Marques.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -

Edição Impressa/Digital

Leia também