8.8 C
Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 7, 2023

Atletismo: campeonatos nacionais na pista Gémeos Castro

Os principais atletas portugueses da modalidade de atletismo vão participar na última prova do calendário nacional antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Os campeonatos nacionais de Atletismo de clubes decorrem na pista Gémeos Castro, no Sábado e Domingo.

Trata-se da fase final da I e II divisões que servirão de último treino em Portugal, antes da partida da selecção nacional para Tóquio, onde decorrem os Jogos Olímpicos de 2021.

Estas provas nacionais, tornar-se-ão no momento mais alto que a pista de Atletismo Gémeos Castro terá desde a sua constituição, há cerca de 20 anos, resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Guimarães, a Associação de Atletismo de Braga e a Federação Portuguesa de Atletismo. No entanto não será possível a presença de público nas bancadas, perante as restrições impostas pela pandemia da covid-19.

As provas dos clubes da II Divisão realizam-se no Sábado entre as 15 e as 22h00. No domingo estão previstas as provas dos clubes da I Divisão entre as 15 e as 20h00, com transmissão assegurada via streaming nos canais da Federação Portuguesa de Atletismo e na televisão por cabo.

O vereador do Desporto da Câmara de Guimarães destaca que “este tipo de provas é fundamental para a promoção da modalidade em Guimarães que, recorde-se, teve e tem grandes campeões, como Aurora Cunha, os gémeos Castro e Dulce Félix”

“Este evento revela-se, nesta altura, fundamental para o sector do Turismo, que tem passado imensas dificuldades devido à pandemia…”

Por outro lado, Ricardo Costa sublinha que “este evento revela-se, nesta altura, fundamental para o sector do Turismo, que tem passado imensas dificuldades devido à pandemia, com um forte impacto na economia local”

Com a realização destes campeonatos nacionais, estarão alojados em Guimarães mais de mil pessoas, entre atletas, treinadores, técnicos e elementos da organização, durante duas a três noites, devendo ser contabilizadas as refeições e dormidas.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também