18.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Pevidém: Teatro Coelima promove cinco dias de Carnaval

Economia

As celebrações decorrerão de 17 a 21 de Fevereiro, culminando no Desfile Carnavalesco pelas principais ruas da vila, na Terça-feira.

Na Sexta-feira, dia 17, pelas 10h00 acontecerá o Desfile Carnaval Infantil pelas principais ruas da vila, organizado em parceria com o Agrupamento Escolas Pevidém. No dia seguinte, Sábado, a partir das 10h00, haverá animação de rua.

📸 Direitos Reservados

No Domingo, a Vila de Pevidém participará no programa Domingão da SIC, das 14h00 às 20h00. O Rogar o Entrudo será às 15h00, na praça Francisco Inácio. Dia 20, Segunda-feira, o Carnaval à Noite, organizado pelo Marau’s Bar, animará a vila a partir das 23h59.

O grande dia é Terça-feira, dia 21, com a saída do Desfile de Carnaval, às 15h00. As celebrações terminam com o Enterro do Entrudo e a leitura do testamento, às 21h30, no Mercado de Pevidém.

📸 Direitos Reservados

O Desfile contará com seis carros alegóricos:

  • Carro Vila de Pevidém: “A reconversão do Largo do Cruzeiro e a instalação do monumento a Albano Martins Coelho Lima são o mote para homenagear a nossa terra e o melhor que ela tem”.
  • Carro Criança: “A comemorar oitenta anos da primeira edição, Antoine de Saint-Exupéry escreveu “Principezinho”, uma história intemporal destinada a todas as crianças: as que ainda o são, as que já o foram um dia e as que nunca deixarão de o ser”.
  • Carro “Preço Certo”: “Uma homenagem ao programa de maior longevidade da televisão mundial, uma produção de FremantleMedia Portugal que é líder incontestado de audiências”.
  • Carro “Massagens Corno’élia”: “Para uma sociedade agitada com stress e ansiedade, a masssagem e o relaxamento são essenciais. Prazer e PRAZER pelas mãos da ÉLIA… sinta PRAZER no Corno’élia”.
  • Carro Rainha: “E com tão nobre desfile a princesa e rainha vem no topo do trono acenando à população. Acompanhada pelas suas tão belas damas, o carnaval tem mais encanto”.
  • Carro Entrudo: “É o fim da folia, é tempo de todos chorarmos pelo nosso “irmão mais velho”, “agora que vou partir, deixo-vos tudo o que tenho, mas fica por aí muito filho **** que é bem pior que eu”.

    📸 Direitos Reservados

    © 2023 Guimarães, agora!


    Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

    Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
    Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

    PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

    Artigos Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

    Últimas Notícias