10.6 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 26, 2024

PSD Guimarães: promove conferência sobre Políticas de Habitação

Economia

O PSD de Guimarães vai promover no próximo dia 24 de Fevereiro, pelas 21h30, no Palácio de Vila Flor uma conferência-debate subordinada ao tema da Habitação.

Contará com a participação do presidente do PSD vimaranense e vereador na Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Araújo, e terá como oradores convidados o CEO da Agenda Urbana – Estudos e Consultoria, e co-autor do livro Políticas Locais de Habitação, Álvaro Santos e o vereador na Câmara Municipal de Braga com tutela do Planeamento e Ordenamento, Urbanismo e Habitação e presidente do conselho e administração da BragaHabit, João Rodrigues.

📸 Direitos Reservados

“Precisamos de implementar medidas que apoiem a oferta de habitação, seja para aquisição como para arrendamento.”

Para Ricardo Araújo “a habitação é hoje um dos principais problemas no nosso país, que urge dar resposta com políticas consistentes. Em Guimarães este problema já existe há muitos anos, com preços crescentemente elevados que impedem e condicionam o acesso à habitação por parte dos vimaranenses. Precisamos de implementar medidas que apoiem a oferta de habitação, seja para aquisição como para arrendamento, em particular para os que têm menos rendimentos, mas também para os mais jovens e para a classe média”.

O presidente do PSD acrescenta que “infelizmente o PS local tem menosprezado esta área ao longo dos anos, sendo por isso importante conhecer os programas que outros Municípios estão a implementar e debater com os técnicos as soluções e alternativas existentes”. “Para contrariarmos a diminuição da população em Guimarães, para fixarmos jovens e famílias temos de ter respostas de habitação de qualidade a preços acessíveis e razoáveis”, termina o social-democrata.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias