16.2 C
Guimarães
Terça-feira, Junho 18, 2024

Turismo: Guimarães à conquista da Galicia

Economia

Integrando o stand do Porto e Norte de Portugal, com uma estratégia promocional focada nos operadores turísticos internacionais, onde tem já mais de quinze reuniões agendadas, Guimarães participa numa importante feira de turismo galega, que se realiza em Silleda de 30 de Maio a 2 de Junho.

O mercado ibérico, onde se inclui o galego, representa uma importância estratégica para Guimarães. Enquanto principal emissor de turistas para a região, o mercado espanhol assume uma grande relevância no âmbito do marketing e comunicação do destino que, englobando toda a cadeia de valor do sistema turístico, apresenta-se como plataforma privilegiada de promoção e networking.

© PUB

Por isso, na Turexpo Galicia faz-se um especial destaque para a bolsa de contratação turística que congrega um elevado número de operadores turísticos nacionais e internacionais que procuram destinos, experiências e serviços diferenciadores.

A participação de Guimarães estará assegurada integrando o stand do Porto e Norte de Portugal, com uma estratégia promocional focada nos operadores turísticos internacionais, onde tem já mais de quinze reuniões agendadas, de forma a conseguir captar mais turistas para o concelho. Este programa de encontros B2B (Business-to-Business), característico da Turexpo Galicia, afirma-se como um dos mais reconhecidos no sector.

Dada a posição cimeira que Espanha ocupa na procura internacional por Guimarães, a participação neste certame pretende reforçar a notoriedade do território, com o intuito de fidelizar o público-alvo e de atrair novos visitantes.

A Feira de Turismo da Galiza, Turexpo Galicia, figura já no calendário espanhol como um evento destacado para todos os agentes chave do sector. E na sua décima terceira edição continuará a apostar em oferecer um ponto de encontro excepcional para mostrar e descobrir tanto o presente como o futuro no âmbito do turismo.

A feira enquadra-se num evento emblemático no noroeste peninsular, a Feira Internacional Abanca, Semana Verde da Galicia.

Uma proposta com mais de quatro décadas de trajectória e fortemente vinculada com o sector primário e o meio rural, com os quais o turismo anda de mãos dadas e estabelece extraordinárias sinergias. Além disso, o enorme apoio a este certame por parte do público é garantia de sucesso.

Foto © Turexpo Galicia

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias