HOOL com novo charme

Depois de obras de remodelação, o HOOL é agora um espaço diferente e de qualidade na restauração vimaranense.

O HOOL tem um novo conceito de restauração para mostrar aos clientes do hotel mas também aos vimaranenses ou mesmo a quem nos visita.
As obras de remodelação dos seus interiores, permitiram um novo layout desde a recepção até ao restaurante, uma nova decoração, com espaços diversificados para reuniões de negócios, convívio e salas de estar de repouso com espaços de leitura, a olhar para o exterior do centro histórico.

“Com as novas condições, este espaço será uma referência para os turistas e um emblema do centro histórico…”

Também o restaurante se adaptou aos novos tempos, da era Covid-19, apresentando-se agora como um espaço agradável, bem decorado e com cores suaves, que deixam a sensação de acalmia face à vivência do centro histórico. A esplanada tornou-se numa mais valia pelo seu décor e posicionamento do mobiliário, tudo a condizer com a fachada exterior que ganhou nova vida e cor, pelas obras que consolidaram um edifício bonito, de traça antiga.
Ernesto Fernandes, gerente do HOOL acredita “com as novas condições, este espaço será uma referência para os turistas e um emblema do centro histórico”. As obras foram para lá das intenções iniciais, porquanto para além do exterior do edifício, o HOOL tem agora uma cozinha nova, uma sala de restaurante mais agradável. Também no que é habitação, o hotel da Oliveira melhorou as condições interiores, mais condizentes com a categoria de quatro estrelas que possui.

© Direitos Reservados

Quem fôr agora almoçar ou jantar ao HOOL, vai encontrar e poder escolher um menu onde a cozinha tradicional e local tem um lugar de destaque. O polvo, bacalhau e cabrito são ingredientes para um lote de sugestões gastronómicas que o chef do hotel vai oferecer, com criatividade. A garrafeira do HOOL tem uma carta de vinhos, onde se podem escolher os melhores néctares nacionais, de todas as regiões.
O HOOL continuará com a mesma lotação de quartos, 20 no total e nestes sete suites. Os preços das dormidas não foram alterados e uma refeição tem um preço médio não superior a 30 euros por pessoa. Para além da ementa tradicional, o restaurante serve também refeições “à la carte”.

Um inovação deste espaço será o aproveitamento da esplanada que oferece algumas opções de utilização, sobretudo no Verão; e a promoção de um serviço diferente, quase ao fim da tarde e antes do jantar, com vinho a copo, taças de champanhe, acompanhados de tapas e snacks, animando a vida social do centro histórico, com este serviço adequado a pequenos eventos.
Um dia qualquer pode ver uma “happy hour” ou “after-hour” no HOOL que se distinguirá por uma marca claramente europeia de utilização do hotel como espaço social. Até porque algumas empresas exportadoras de Guimarães e da região instalam aqui os seus clientes, numa estadia agradável que permite um contacto com a vivência das gentes da cidade.

© Direitos Reservados

Desde Agosto, de 2019, que o HOOL tem uma nova gerência. Ernesto Fernandes reconhece que até ao fim do ano, as solicitações e reservas foram muitas e que a tarefa é agora recuperar de um período em que a economia parou mas que “nos permitiu remodelar as nossas instalações”.
O novo HOOL foi mostrado a alguns convidados, num fim de tarde, em que estiveram presentes Adelina Pinto e Sofia Ferreira, vice-presidente e vereadora do Turismo, representantes de empresas clientes como a Lameirinho e outros convidados, entre os quais amigos de Ernesto Fernandes.

© 2020 Guimarães, agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1,573FansCurti
104SeguidoresSeguir
35SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa

- publicidade -

Leia também

Tantos Beijos Por Dar

Videoclip do tema "Tantos Beijos Por Dar", música...

“Eleva-te e inspira-te”

Este ano 2020/4 será aquele ano de preparação par...

“Populismo vitoriano” trama Ivo Vieira

Ivo Vieira teve uma conversa banal e trivial com ...