23.4 C
Guimarães
Terça-feira, Abril 23, 2024

Radar Social: vai monitorar a pobreza e exclusão social

Economia

Este programa, financiado pelo PRR, assenta no desenvolvimento de uma parceria e de cooperação, de referenciação e de (re)conhecimento dos problemas de pobreza e exclusão social, em complementaridade com a rede social.

O Município de Guimarães submeteu a candidatura no âmbito da ‘Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais’, apoiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência, na tipologia Radar Social – criação de equipa para projecto piloto.

PUB

Permitirá implementar um sistema integrado de geo-referenciação social e de capacitação do território, na activação das respostas e optimização dos recursos, visando trazer maior eficácia à acção das entidades locais, apoiada na noção de desenvolvimento social integrado.

O pacote financeiro atribuído é de 393 402,59€, distribuídos num período de execução de 27 meses. Prevê a criação de uma equipa técnica multidisciplinar, constituída por cinco técnicos superiores (cujo concurso em breve será anunciado) que darão um contributo decisivo para a construção, actualização e enriquecimento do conhecimento destes fenómenos no território.

Os critérios de mérito da candidatura, traduziram-se nos indicadores: a apresentação do diagnóstico social e do plano de desenvolvimento social actualizado, a relação entre o número de potenciais destinatários a serem abrangidos no presente projecto, face à população residente.

Este último, permitiu obter informação sobre os 14 826 potenciais beneficiários identificados através da estreita colaboração de todos os parceiros sociais.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias