19.3 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 12, 2024

Penha: Bombeiros limpam nave do Santuário

Economia

Foi uma operação no âmbito dos ‘preparativos da Páscoa’, uma vez que o Santuário vai ser palco de iniciativas no programa cultural e turístico ‘Da Quaresma à Páscoa’, promovido pelo Município de Guimarães, com o apoio de 15 entidades, integrando ainda celebrações religiosas.

Os Bombeiros de Guimarães concretizaram uma intervenção na nave principal do Santuário da Penha que, no entender do juiz da Irmandade, Roriz Mendes, “tratou-se de um trabalho de limpeza em altura realizado por uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Guimarães”.

PUB

A Penha acolhe um concerto do Festival Internacional de Música Religiosa e integra a exposição ‘A Paixão em Guimarães’.

A Irmandade da Penha disponibiliza peças de elevada qualidade artística, relacionadas com a Quaresma, que integram a exposição que também poderá ser visitada em mais 17 igrejas, passos da Paixão e museus vimaranenses. Por cada museu ou igreja visitada será oferecido um marcador. A exposição está aberta ao público, até 31 de Março, de Terça a Domingo, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

© Direitos Reservados

O Santuário da Penha será, ainda, palco de um concerto do Quarteto de Cordas de Guimarães, um projecto inovador de residência artística, com a participação da soprano Silvia Di Falco, vencedora do prémio do público no Concurso Internacional de Voz ‘Carlos Gomes’ para ópera e opereta em Turim, no dia 28 de Março, pelas 17h00.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias