6.6 C
Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 27, 2024

Lions Clube Guimarães: angariaram 170 cabazes para famílias vulneráveis

Economia

O Lions Clube de Guimarães e o Rotary Club de Guimarães promoveram uma iniciativa conjunta de recolha de bens alimentares de forma a constituir um cabaz alimentar a disponibilizar a famílias socialmente vulneráveis do concelho de Guimarães, devidamente sinalizadas pelas entidades competentes.

O objectivo inicialmente estabelecido foi o de recolher alimentos suficientes para distribuir a 150 famílias. A instituição informa, agora, que “em resultado da contribuição de empresas, entidades e dos vimaranenses” foi possível chegar a 170 famílias socialmente vulneráveis. Os cabazes eram constituídos por variados bens essenciais, como azeite, óleo, arroz, açúcar, massas, ovos, enlatados, bolachas, cereais, chocolates e amêndoas para as crianças, num valor angariado que superou a quantia de 10 000€.

“Desta forma o Lions e o Rotary deram um exemplo claro de que a partilha e a cooperação entre instituições permite que possamos chegar mais longe no serviço disponibilizado à comunidade onde estamos inseridos” refere a instituição.

Em comunicado, o Lions Clube de Guimarães agradece ao colégio de Nossa Senhora da Conceição, à escola secundária Francisco de Holanda, à escola secundária Martins Sarmento, à escola secundária Santos Simões pelo envolvimento de toda a comunidade educativa na recolha de bens alimentares. Deixam, também, um agradecimento.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias