18.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Grupo de Apoio a Pessoas Queer: Diogo Barros reeleito líder

Economia

Diogo Barros reeleito líder do Grupo de Apoio a Pessoas Queer (GAP), movimento LGBT, com 97.06% dos votos. A votação para eleger os seus órgãos sociais para o ano 2023 decorreu Sábado, dia 14.

Diogo Barros, fundador e ideólogo do GAPQ, tem vindo, desde a fundação do movimento (Agosto de 2021), a vencer consecutivamente as eleições internas. No entanto, a reeleição de do activista significa o fim de um ciclo, tendo em conta que na sua moção intitulada “Unir Frentes, Derrotar Ódios!”, o jovem defendia a reestruturação do GAPQ, para assim dar lugar à Humanamente – um colectivo pela defesa dos direitos humanos.

Além da reestruturação do movimento, Diogo Barros defendia a criação de um Plano de Acção Anual, bem como, a criação de uma quota anual de cinco euros.

📸 Direitos Reservados

O jovem dirigente assume que, no futuro, o pretendido é tornar o colectivo numa associação. Contudo, considera que esse procedimento deve ser feito a longo prazo, sem qualquer pressão ou sentido de obrigação.

O líder acredita que o prioritário seja focar na organização das marchas LGBTQIAP+, relembrando que existe um grande peso de responsabilidade para o movimento, tendo em conta, que o GAPQ organiza cinco marchas do Orgulho sendo elas em Famalicão, Guimarães, Santo Tirso, Esposende e Vizela

O movimento LGBT conta com cerca de 40 membros, dispersados pelos concelhos de Famalicão, Guimarães, Vizela, Santo Tirso, Esposende e Gondomar.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias