4.3 C
Guimarães
Sábado, Janeiro 28, 2023

Escolas: há 16 para acolher alunos e assegurar refeições

Uma escola por cada agrupamento escolar recebe alunos cujos pais trabalham em serviços essenciais e duas creches cumprem com o mesmo serviço.


Já foram definidas as escolas que vão acolher alunos enquanto os seus pais ou encarregados de educação trabalham em serviços considerados essenciais (profissionais na área da saúde, dos serviços de segurança e socorro, forças armadas, profissionais de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais), neste período de confinamento.

Por cada agrupamento escolar, haverá uma escola que recebe e acompanha estes alunos, onde também são asseguradas as refeições escolares a todos os alunos com escalão, assim como a todos os que comprovem vulnerabilidade social, no período de interrupção das aulas conforme medida anunciada pelo Governo. As refeições serão entregues nas escolas ou, para quem não tiver possibilidade, o Município de Guimarães assume a entrega em casa.

Um grupo de psicólogos escolares, os serviços de Educação da Câmara assumem, em articulação, o apoio psicológico e o processo de rastreio de saúde mental a crianças dos 3 aos 10 anos a frequentar as escolas públicas.

São 16 as escolas que asseguram as respostas de acolhimento para os alunos e ainda duas creches para as crianças do pré-escolar:

Escolas Secundárias Francisco de Holanda, de Caldas das Taipas e Martins Sarmento, a escolas básica e secundária Arqueólogo Mário Cardoso (Ponte) e Santos Simões, as escolas básicas Arquiteto Fernando Távora (Fermentões), D. Afonso Henriques (Creixomil), das Taipas, Abação, S. Salvador de Briteiros, Pevidém (Selho São Jorge), Vale de São Torcato, Gil Vicente (Urgezes), João de Meira, Abel Salazar e Virgínia Moura (Moreira de Cónegos). As creches do Lar de Santa Estefânia e da Irmandade Santa Casa da Misericórdia de Riba d’Ave (Selho S. Jorge), também acolhem crianças nesse período.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também