Dia Internacional dos Voluntários: Município promove comemorações

O Município de Guimarães, por via do Banco Local de Voluntariado, desenvolveu um programa para as comemorações do Dia Internacional do Voluntário, que irão decorrer entre 24 de Novembro a 5 de Dezembro.


A programação integra, no dia 24 de Novembro, um encontro intermunicipal no âmbito do projecto VES – Voluntariado de Emergência Social, promovido pela Pista Mágica, em que a Câmara Municipal de Guimarães se assumiu como investidor social, assim como os municípios de Braga, Amarante, Vila Verde e Esposende.

Este encontro dirige-se aos técnicos afectos ao projecto das autarquias aderentes, com o propósito de partilhar ideias e criar sinergias entre todos para a construção do Guia do Voluntariado de Emergência Social.

📸 Direitos Reservados

Segundo o Município, o reconhecimento dos voluntários é “sempre o ponto de enfoque destas comemorações”, que contemplam, este ano, a oferta de uma Gala aos Voluntários, no dia 5 de Dezembro no Teatro Jordão, em coorganização com a Cruz Vermelha Portuguesa (delegação de Guimarães).

Nestas comemorações, vai realizar-se, ainda, a apresentação pública do projecto Voluntariado de Emergência Social, do qual o Município é investidor, pela escola de voluntariado Pista Mágica, no dia 29 de Novembro, no pequeno auditório do Centro Cultural de Vila Flor.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também