18.4 C
Guimarães
Segunda-feira, Maio 27, 2024

BVG: apresenta campanha de angariação de sócios

Economia

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães (BVG) apresentaram, na tarde de Sexta-feira, a campanha Juntos Somos Melhores, com o intuito de angariar sócios.

A apresentação decorreu no quartel dos bombeiros e contou com as intervenções do presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, João Pedro Castro, do comandante dos Bombeiros, Bento Marques, e da vereadora com o pelouro da Protecção Civil, Sofia Ferreira.

“Esta campanha é uma campanha que todos devemos agarrar com grande mérito.”

João Pedro Castro começou por explicar que a nova campanha conta com uma imagem rejuvenescida e “completamente diferente”, apresentando, em primeiro lugar, o novo cartão de sócio. Bento Marques procedeu à apresentação, salientando que “esta campanha é uma campanha que todos devemos agarrar com grande mérito”. Salientou que “é muito importante conseguirmos acompanhar a evolução das solicitações por socorro que esta instituição tem”.

📸 GA!

O comandante revelou que, no ano passado, a corporação teve “mais 1709 serviços do que no ano de 2021” e este ano efectuaram, já, 5200 serviços. “Temos um acréscimo de 600 a 700 serviços por ano. Isto é muito”, reitera Bento Marques. Explicou que esta campanha é uma das partes necessárias para que consigam reforçar e adquirir material para os bombeiros, de modo a darem resposta às solicitações que recebem. Acrescentou, ainda, que o fato de bombeiro custa cerca de 1500€ e equipar um bombeiro “ficará à volta de 5 mil euros”.

📸 GA!

O custo para ser sócio dos bombeiros é de um euro por mês. “Acho que um euro por mês não é dinheiro que ninguém tenha que não possa colaborar. Porque amanhã são eles que vão precisar do socorro”, apela o comandante.

“Precisamos de melhorar as condições laborais dos nossos bombeiros. Precisamos de melhorar as condições do nosso quartel.”

O presidente dos Bombeiros reforçou: “precisamos de mais bombeiros. Precisamos de melhorar as condições laborais dos nossos bombeiros. Precisamos de melhorar as condições do nosso quartel. Da mesma forma, precisamos também de melhorar o nosso parque de viaturas”. João Pedro Castro admite que “parece muito e é” mas que é algo que têm de fazer, e não conseguem fazer sozinhos. Agradeceu a quem colaborou com a mesma, desde seis personalidades públicas, o Vitória Sport Club, a Associação do Comércio Tradicional de Guimarães, a Associação Vimaranense de Hotelaria, o GuimarãeShopping, o Espaço Guimarães, os cinemas Castello Lopes, a Vitrus, a Irmandade da Penha, a empresa Costa Guerreiro, a OpenVision e a Câmara Municipal de Guimarães.

📸 GA!

João Pedro Castro informou, também, que os BVG têm, actualmente, cinco mil associados. “É um número muito baixo para a população que nós somos, e também é um número muito baixo para a população que nós temos”, considera. O presidente dos bombeiros terminou a intervenção apelando a que toda a gente se faça sócio e agradecendo o apoio dos vimaranenses.

“Todos juntos, como aqui é referido, conseguiremos ser melhores e conseguiremos servir melhor os bombeiros de Guimarães.”

A vereadora assegurou que “o Município tem estado e continuará sempre a estar ao lado das corporações de bombeiros”. Sofia Ferreira alertou que a época de verão será um período crítico e deixou o apelo: “os desafios são cada vez maiores, as exigências são cada vez maiores e, portanto, todos juntos, como aqui é referido, conseguiremos ser melhores e conseguiremos servir melhor os bombeiros de Guimarães”.

📸 GA!

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias