Baixa em Novembro: há menos 378 pessoas desempregadas

O desemprego volta a baixar, são menos 378 pessoas (208 homens e 170 mulheres) que deixaram de estar sem ocupação em Novembro.


À medida que se aproxima o fim do ano, o número de desempregados volta a baixar. São agora 6687 pessoas que estão inscritas no Centro de Emprego de Guimarães, numa conjuntura em que a crise na hotelaria e restauração é mais acentuada.

A descida do número de desempregados incidiu mais nos escalões de 25-34 anos onde há agora menos 66 desempregados, e no escalão dos 35-54 com menos 216 desempregados em relação a Outubro.

NÚMERO DE DESEMPREGOS: 6687

MENOS 378 PESSOAS EM RELAÇÃO AO MÊS DE OUTUBRO

Em termos de habilitações, a descida de Novembro atingiu os que têm o 2º e 3º ciclo e o ensino secundário onde há agora menos 351 desempregados. Também no grupo de habilitados com o ensino superior a descida foi de 35 pessoas.

© Infografia: GA!
© Fonte: IEFP

A procura do Centro de Emprego por novos desempregados também baixou em 138 face ao mês anterior. Apenas 625 pessoas procuraram os serviços do IEFP e as mulheres continuam a ser as que mais sentem o desemprego. Entre as mulheres que se inscrevem nos IEFP (360) e as que deixaram de ser classificadas como desempregadas (170), continua a evidenciar que não há tanto emprego para as mulheres como seria desejável.

Sobre as colocações no mercado de trabalho feitas pelo Centro de Emprego, houve também um acréscimo face ao mês anterior. Foram colocadas 128 (54 homens e 74 mulheres) mais 34 do que no mês anterior.

Os cidadãos que se inscreveram no IEFP por causa de uma situação de desemprego mostra que 154 foi por despedimento, 207 chegaram ao fim de trabalho não permanente, seis passaram a trabalhar por conta própria, 67 deixaram a sua inactividade e 28 despediram-se do seu posto de trabalho, sendo que as rescisões por mútuo acordo entre trabalhador e entidade patronal atingiu 44 pessoas (foram 77 em Outubro).

© 2020 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2,617FansCurti
0SeguidoresSeguir
70SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa

Leia também

Europa: presidente da Câmara de Guimarães representa Portugal

Domingos Bragança, foi nomeado representante de P...

Um ano com o vírus e com os mitómanos

Há um ano que um governo de mitómanos sob a ameaç...

Juntar para Ajudar…

Portugal e o mundo encontram-se ainda no meio do ...