A Fundação Calouste Gulbenkian atribui à Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Guimarães a menção honrosa advocacy awards.
O trabalho meritório que tem desenvolvido no âmbito do projecto de intervenção Mais Família no concelho de Guimarães justificou esta distinção.
“Este projecto tem como missão apoiar as crianças e jovens expostos a situações de risco ou perigo, bem como promover a capacitação e o empoderamento de famílias sinalizadas pela CPCJ de Guimarães, pelas diversas juntas de freguesia das Comissões Sociais Interfreguesias, CAFAPS bem como demais entidades sinalizadoras e que integrem a sociedade civil” – revela a ADDHG.
“Evitando assim, a institucionalização das crianças e dos jovens acompanhados”.
Destaca a associação que deste modo, “é realizado um trabalho de preservação familiar com as famílias que nos são reencaminhadas, evitando assim, a institucionalização das crianças e dos jovens acompanhados”.
A implementação do projecto é caracterizada pelo trabalho em rede e integrado pela entidade promotora, e pelas entidades colaboradoras, através de uma equipa multidisciplinar que proporciona apoio social, psicológico, mediação familiar e jurídico, às famílias e às crianças/jovens que são acompanhados no âmbito do projecto.
Um dos aspectos principais do projecto é o trabalho de proximidade que é realizado com as famílias, sendo feito maioritariamente no domicílio das famílias acompanhadas.
📸 Direitos Reservados
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.