6.6 C
Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 27, 2024

Karting: Luís Alves no campeonato de Espanha

Classificou-se em 17º na categoria sénior num dos melhores e mais exigentes campeonatos do mundo da modalidade.


No circuito situado em Chiva, na província de Valência, o calor foi o grande inimigo dos pilotos, principalmente de Luís Alves, piloto vimaranense que teve um kart menos eficaz nestas condições extremas.

A disputar um dos mais exigentes campeonatos do karting internacional, entre 44 concorrentes, Luís Alves mostrou garra e resiliência na segunda jornada do CEK, realizada no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência.

Depois de só ter conseguido dar uma volta lançada nos treinos cronometrados, Luís Alves partiu sempre de posições atrasadas nas mangas de qualificação, conseguindo, ainda assim um 14º lugar numa das corridas.

Nas duas finais, a perda de performance dos pneus e do kart na segunda metade das corridas levou Luís Alves a terminar no 23º lugar na final 1 (recuperou duas posições) e no 17º lugar na final 2 (recuperou seis posições).

“Foi um fim de semana muito duro, com muito calor durante toda a prova”, afirmou Luís Alves, que construiu um dos mais impressionantes currículos do karting em Portugal.

“À medida que os pneus iam aquecendo íamos perdendo performance”.

Acrescentou que “nestas condições de calor e com muita borracha em pista, o nosso kart revelou-se menos eficaz, principalmente na fase final das corridas. Até éramos fortes nas primeiras voltas, mas à medida que os pneus iam aquecendo íamos perdendo performance. Tive de fazer uma condução mais defensiva na fase final, mas mesmo assim conseguimos sempre recuperar posições e acumular pontos importantes, numa prova duríssima. Agora é preparar bem a próxima prova, em Campillos”, revela o promissor piloto que representa o Vitória Sport Clube.

A terceira jornada do campeonato de Espanha de karting será disputada entre 1 e 3 de Julho, na pista andaluza de Campillos (Málaga).

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também