18.4 C
Guimarães
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Saúde: novos ecógrafos são sinal de modernização tecnológica no Hospital

Economia

Vão servir para a abordagem ao diagnóstico pré-natal nas áreas de ginecologia/obstetrícia oferecendo imagens em 3D e 4D.

Os novos ecógrafos adquiridos pelo Hospital Senhora da Oliveira são o exemplo mais recente de recursos inovadores e com tecnologia de ponta que estarão ao serviço dos utentes neste caso das futuras mães e bébés.

Os benefícios ao nível do diagnóstico vão revolucionar a abordagem do diagnóstico pré-natal, revela uma nota do Hospital Senhora da Oliveira.

“As imagens nítidas proporcionam uma compreensão mais abrangente das estruturas anatômicas.”

Com imagens de alta definição, as novas ferramentas vão muito além dos equipamentos até agora usados, permitindo uma melhor visualização e estudo do feto. Será “esta capacidade de visualização melhorada que permite aos especialistas uma análise mais minuciosa e precisa do desenvolvimento fetal. As imagens nítidas proporcionam uma compreensão mais abrangente das estruturas anatômicas, apoiando os médicos na identificação de possíveis problemas de uma forma mais precoce e precisa”.

© Direitos Reservados

Com a tecnologia 3D e 4D a experiência emocional da grávida será única uma vez que oferece aos futuros pais “a oportunidade de se conectarem de forma única aos seus bébés em desenvolvimento”. Ver em três dimensões e em tempo real o futuro filho cria “uma experiência visualmente emocionante e comovente, estreitando ainda mais os laços afectivos entre os pais e seu bebé antes mesmo do nascimento”.

Os novos ecógrafos apresentam funcionalidades avançadas de detecção de anomalias, permitindo que a equipa médica identifique possíveis problemas de saúde fetal em estágios muito prematuros. Essa detecção precoce oferece aos médicos a oportunidade de planear intervenções e cuidados especializados com antecedência, o que beneficia em muito a mãe e o bebé.

© Direitos Reservados

Além de seu impacto directo no atendimento ao paciente, os ecógrafos de última geração do Hospital Senhora da Oliveira têm o potencial de impulsionar avanços significativos na investigação clínica relacionada com o diagnóstico pré-natal. As imagens detalhadas e os dados recolhidos podem contribuir para estudos científicos que aprofundem o conhecimento sobre o desenvolvimento fetal e as condições relacionadas.

A introdução deste ecógrafo de última geração contribui para o avanço da medicina pré-natal nesta região. Assumindo um compromisso renovado com o bem-estar das futuras mães e a saúde de seus bebés. Este hospital, continua a oferecer e a reforçar cuidados médicos de excelência à sua comunidade, resultante, igualmente, de diagnósticos precisos.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias