A Direcção Geral de Saúde certificou o Cento de Responsabilidade Integrado de Obesidade (CRI-O), do Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães.
Para esta classificação utilizou as normas do modelo de acreditação da Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA). E atribui a classificação de ‘Óptimo’ a este serviço.
O (CRI-O) do Hospital da Senhora da Oliveira completa em Dezembro de 2023 o seu primeiro triénio de funcionamento.
“Ao longo destes três anos, muitos foram os desafios que surgiram a este Centro de Responsabilidade Integrado de Obesidade, entre os quais, a necessidade da obtenção da acreditação deste serviço nos primeiros três anos do seu funcionamento de acordo com a legislação em vigor” – salienta a nota emitida pelo departamento de comunicação daquele estabelecimento.
O objectivo deste centro no combate à obesidade tem sido sempre “a procura da excelência na prestação dos cuidados de saúde centrados no doente”. E foi esta qualidade de serviço que o colocou “como referência nacional no tratamento desta patologia, o que tem sido reconhecido pelos seus pares”.
A acreditação agora atribuída pela DGS àquele serviço premeia “o esforço dos profissionais envolvidos, directa ou indirectamente”.
Salienta a nota do HSOG que “apenas 11 das 309 instituições acreditadas por este modelo, tem nível ‘Óptimo’, o que torna esta distinção mais relevante”.
A criação dos CRI’s está na ordem do dia, pois são estas conquistas que continuam a motivar os profissionais e demonstram a enorme importância e potencial do SNS.
A sessão oficial de entrega do certificado atribuído ao CRI-O, pela coordenadora do modelo de certificação da DGS, ocorrerá, na Quinta-feira, 30 de Novembro, pelas 10h00, no auditório do hospital.
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.