7.9 C
Guimarães
Sexta-feira, Março 29, 2024

PS: continuar o caminho para reforçar a confiança em 2025

Economia

Sofia Ferreira e Ricardo Costa já andam de norte a sul do concelho em acções de campanha por causa da eleição da próxima comissão política da concelhia local.


O processo de auscultação dos militantes socialistas, cerca de 2700, que irão a votos, porventura, lá para Setembro, segue o ritual das visitas às freguesias.

Tende a ser uma forma democrática de ouvir as pessoas e os contributos que podem dar a estratégias globais de governação do PS e indirectamente do Município, o fim último desta corrida, qual meta que só um pode ultrapassar em primeiro lugar.

Daí que os encontros para além de revestirem esta formalidade democrática de ouvir – e nem sempre respeitar – a desgarrada de ideias que são apresentadas avulsamente, sirvam essencialmente para arregimentaram apoiadas para cada causa.

“Trabalhar com confiança e com o envolvimento de todos”.

Há poucos dias, em Guardizela, Sofia Ferreira juntou cerca de uma centena de militantes e simpatizantes. Uma forma e um meio de “trabalhar com confiança e com o envolvimento de todos para que o Partido Socialista possa continuar a merecer a confiança dos vimaranenses”

📸 Direitos Reservados

Agora, é Ricardo Costa que faz o seu primeiro encontro com os militantes. Os que pertencem à Comissão Social Interfreguesia (CSIF) do Ave, podem ouvir o candidato, na Escola Básica de Prazins Santa Eufémia, amanhã, Sábado, às 15h30h.

Sofia Ferreira já definiu fazer sessões seguindo a bússola concelhia para a escolha dos locais onde falará aos militantes: a norte em Briteiros Santo Estevão e Donim; a sul em Conde e Gandarela; a este em Brito; a Oeste em Gonça e no centro em Fermentões. 

Destas sessões só se sabe que serão durante a semana, às 21h30, sem qualquer data referenciada. Na última realizada em Guardizela, o que se fez constar foi que Manuel Silva, o controverso militante local, reconheceu “a importância do trabalho desenvolvido até agora e a necessidade de continuação no investimento no desporto e na cultura a fim de preparar o futuro”.

📸 Direitos Reservados

Ricardo Costa vai passar a sua mensagem condensada no mote “Reforçar a Confiança – Construir 2025”, em sessões que se prolongarão até ao mês de Julho.

“Todos contam e a participação é fundamental”.

O candidato justifica a sua presença no território concelhio porque “todos contam e a participação é fundamental, não só do ponto de vista da dinâmica partidária, mas também por uma questão de respeito pelos militantes, numa estratégia de envolvimento, de proximidade e de valorização da massa crítica dos nossos camaradas e das competências dos melhores quadros do PS em Guimarães, espalhados por todo o território”, salienta a sua candidatura.

Por seu turno, Sofia Ferreira que luta por um PS “mais inclusivo, participativo e próximo dos seus militantes”, afirma que “estamos dispostos a trabalhar por Guimarães, no desenvolvimento do território em várias áreas, e sobretudo pelas pessoas. E para isso contamos com as propostas de todos”, destaca.

📸 Direitos Reservados

O objectivo dos fóruns que ambos os candidatos patrocinam com as suas candidaturas, são comuns em várias vertentes. Ricardo Costa sustenta que “promover o debate de ideias, recolher contributos para a moção global de estratégia e partilhar as linhas de orientação política, serão a base de um programa agregador, capaz de preparar e construir 2025”, ao longo dos 11 encontros que promoverá com militantes e simpatizantes do partido.

Também, Sofia Ferreira quer nos seus encontros “partilhar ideias e algumas propostas” para o futuro de Guimarães, congregando-as ao longo da campanha no lema “Uma ideia para Guimarães/ Uma ideia para o PS Guimarães” que deseja sejam sessões muito participadas e com contributos partilhados.

A candidata quer fazer “uma campanha mais próxima de todos e com mais vozes activas”.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias