10.6 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 26, 2024

PAN: a Castreja tem feito trabalho meritório em prol da comunidade

Os candidatos do PAN foram a Briteiros conhecer a realidade de uma associação que pretende fazer mais pela população idosa.



Operando no território da União de Freguesias de Briteiros São Salvador, Briteiros Santa Leocádia até à UF de Souto Santa Maria, Santa Leocádia/ Gondomar, passando pela União de Briteiros Santo Estêvão e Donim e pela freguesia de Barco, a Castreja desenvolve um trabalho “meritório” junto da população idosa.

Sobre esta realidade, Rui Rocha, candidato à Câmara, disse que “é fantástico”, porque “a associação nasceu e cresceu em tão pouco tempo e a Castreja tem feito um trabalho muito meritório em prol da comunidade, junto sobretudo dos jovens e da população idosa”.

“A associação quer fazer mais mas precisa de ajuda da autarquia municipal.”

Defendendo que “há claramente falta de apoio, pois há cada vez mais idosos isolados, que precisam de apoio e querem permanecer junto da comunidade”, Rui Rocha nota que “a associação quer fazer mais mas precisa de ajuda da autarquia municipal”.

“A população idosa é uma preocupação e uma das prioridades do PAN” – salientam os seus candidatos que desafiam a Câmara a apoiar “estas associações ou toma para si a responsabilidade e cria as condições para que esta faixa vulnerável da nossa população, que está a aumentar a olhos vistos, possa ter os apoios que necessita e experienciar um envelhecimento activo de qualidade”.

O PAN defende “a elaboração da Estratégia Municipal para o Envelhecimento Activo e Saudável e de Combate à Solidão”, afirmou o candidato.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também