13.4 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 26, 2024

EB 2,3 João de Meira: um caso de governação desfocada dos problemas

A interrupção das aulas de Educação Física na EB 2,3 João de Meira serviu para a coligação Juntos por Guimarães manifestar a sua posição.



O facto fez Bruno Fernandes, sublinhar que “é inaceitável que a Câmara Municipal de Guimarães não tivesse acautelado que todos os equipamentos que estão sobre a sua responsabilidade estivessem em condições de garantir a abertura do ano lectivo”.

Esta manhã, o candidato da CJpG lembrou que “foi preciso os professores de Educação Física revoltarem-se para que a Câmara tomasse uma decisão urgente”, lamentando que faça “agora uma intervenção que podia ter feito durante o período de pausa lectiva”.

“Num momento em que anuncia a construção de piscinas, quando não garante as condições mínimas nos pavilhões escolares.”

Acusando “a Câmara de estar desligada da realidade num momento em que anuncia a construção de piscinas, quando não garante as condições mínimas nos pavilhões escolares”, Bruno Fernandes sustenta que “este exemplo prova que a gestão da Câmara Municipal está em fim de ciclo”.

E diz ainda que “a actual liderança está cansada, não tem capacidade de resolver os principais problemas do concelho e conseguir garantir o funcionamento mínimo dos equipamentos que tem a seu cargo”, acrescentou.

“Não houve tempo para fazer uma intervenção simples num equipamento escolar. Não houve tempo para garantir a abertura do ano lectivo sem sobressaltos para os alunos e para os professores e, ao lado da escola, colocaram um outdoor a anunciar uma nova piscina de lazer”, crítica Bruno Fernandes. 

A coligação Juntos por Guimarães, entende que “isto representa um total desfocar daquilo que são as necessidades básicas do concelho” apontando para o seu programa eleitoral onde constam as medidas que visam “a requalificação de todos os pavilhões escolares, mas também a sua colocação ao serviço das associações e colectividades desportivas”.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também