Bruno Fernandes (PSD) quis saber porque é que a auditoria sobre a gestão de Nelson Felgueiras ainda não foi concluída.
Domingos Bragança passou a palavra a Joana Xavier para explicar o porquê de ainda não haver um relatório sobre o comportamento do vereador socialista à frente do área do Desporto.
O presidente quis que fosse a Directora Municipal dos Serviços Partilhados a informar a vereação sobre o estado da auditoria três meses depois da suspensão de funções executivas de Nelson Felgueiras.
“Não há relatório” – disse Joana Xavier. Justificou a delonga com as férias de pessoal, a ocupação dos serviços com tarefas mais imediatas. Porém, deu conta de que os trabalhos estão a prosseguir.
O vereador social-democrata, Bruno Fernandes, estranhou a demora na conclusão da auditoria, que “pode ter também outra justificação”.
Quis saber se o regresso de Nelson Felgueiras ao exercício de funções se justifica, entretanto, porque “durante três meses não foi necessário”. O presidente exerceu essas funções neste período e advogou até, que sendo assim, “o Município podia poupar dinheiro”, uma vez que “parece não se justificar ter mais um vereador remunerado”.
Bruno Fernandes, questionou criticando a morosidade que subjaz às decisões da administração municipal, tomadas repetidamente para além do que é normal.
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.