12.2 C
Guimarães
Domingo, Abril 28, 2024

Escola de São Torcato: Presidente da Câmara garante que obras começarão “em breve”

Economia

Quando questionado sobre o atraso da empreitada na EB 2,3 de São Torcato, Domingos Bragança assegurou que se iniciaria daqui a “mais duas ou três semanas”. Garantiu que os alunos terão condições para continuar as aulas, sendo o mais provável que se mudem para o seminário do Verbo Divino, ainda que haja outras opções.

“A Câmara ainda está a encontrar soluções para instalar os alunos: se o Verbo Divino ou se os contentores.”

O assunto foi trazido à discussão pelo vereador da coligação Juntos por Guimarães, Ricardo Araújo, que criticou os atrasos da obra e falta de soluções oficiais para os estudantes. “Numa obra que demorou tanto tempo a ir para o terreno e já era suposto ter iniciado em Janeiro, a Câmara ainda está a encontrar soluções para instalar os alunos: se o Verbo Divino ou se os contentores”, denuncia o presidente do PSD.

📸 Direitos Reservados

Por sua vez, o presidente da Câmara informa que o visto do tribunal de contas chegou esta semana e, agora, “o contrato será assinado pela Câmara e pelo empreiteiro”. Acrescenta que o processo tem “alguma burocracia” e que serão, “no máximo, mais duas ou três semanas” para a obra iniciar.

O autarca sublinha que a empreitada da escola “já podia estar feita há dois ou três anos” mas que quis que “esta obra fosse uma escola nova”. Disse, ainda, que “em vez da intervenção que estava prevista de 600 mil euros, vai ter uma intervenção que se aproxima dos cinco milhões de euros”.

“Se não for lá, arranja-se outro espaço para que os alunos possam estar bem instalados.”

Quanto às soluções para a continuação das aulas, Domingos Bragança refere que “à partida, os alunos serão instalados no Verbo Divino” e que “se não for lá, arranja-se outro espaço para que os alunos possam estar bem instalados”. Em última instância, a opção será os contentores, “mas os contentores não é bom”, menciona o edil.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias