31.2 C
Guimarães
Segunda-feira, Junho 24, 2024

CDU: “É uma força confiável” no entender de João Oliveira

Economia

O cabeça de lista da coligação esteve em Guimarães para destacar a intervenção distintiva dos deputados da CDU no Parlamento Europeu (PE). Evidenciou “o seu profícuo trabalho no Parlamento Europeu e que faz dos deputados eleitos pela CDU os mais activos, coerentes e intervenientes deputados portugueses em defesa dos interesses nacionais, dos trabalhadores e do povo”.

O elogio ao “trabalho valioso não apenas pelas opções políticas de fundo, mas pela capacidade e empenhamento revelados na procura de soluções”, João Oliveira lembrou a ligação permanente aos problemas do país.

Esta postura de trabalho dos deputados da CDU confirma-a como “a força necessária que faz a diferença no pantanoso consenso comunitário das políticas da direita e da social-democracia – as políticas neoliberais que são a marca de água da intervenção e acção dessas forças no Parlamento Europeu”.

Acrescentou ainda que “nada do que diz respeito aos trabalhadores passou ao lado dos deputados eleitos pela CDU. Lá se bateram na defesa dos seus direitos, entre eles, da negociação e contratação colectivas e da valorização das relações e condições laborais e do aumento de salários”.

Mariana Silva. © Direitos Reservados

A vimaranense Mariana Silva, dirigente do Partido Ecologista Os Verdes e candidata ao PE, afirmou que “os partidos que compõe a CDU são dos que nunca desistem nem de sonhar, nem de lutar. Nunca desistimos da mobilidade para todos a preços acessíveis, e a prova disso é que, com a nossa luta, conquistámos há cinco anos uma melhoria imensa no passe social”.

Inês Rodrigues. © Direitos Reservados

Inês Rodrigues, mandatária da CDU em Guimarães nas eleições ao Parlamento Europeu e membro da Assembleia Municipal de Guimarães, “lembrou o compromisso das forças de integram a CDU e dos seus candidatos com a defesa dos interesses nacionais, custe o que custar e em todas as circunstâncias”. Usou o slogan da campanha ‘Sempre contigo, para o que der e vier’ para situar a sua intervenção.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias