10 C
Guimarães
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

CDU: a luta continua pela eleição de um deputado por Braga na AR

Economia

Foi uma ‘operação de charme’, no centro histórico, num Sábado à tarde, com Paulo Raimundo a abraçar o desejo dos comunistas em ter um deputado no parlamento para dar voz à região de Braga.

Num desfile que a coligação considera “vibrante” e “mobiliza por soluções para os problemas do acesso à habitação, melhores serviços públicos e mais salários e reformas”.

PUB

As centenas de pessoas que participaram no desfile ‘Mais CDU, Vida Melhor’ com a presença de Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, Mariana Silva, da comissão executiva do PEV, Sandra Cardoso, primeira candidata pelo círculo de Braga, Torcato Ribeiro, mandatário regional da CDU, e outros candidatos, permitiu um sorriso dos dirigentes.

A vimaranense Inês Rodrigues, que é a segunda na lista, saudou os presentes e apelou à mobilização de todos, no esclarecimento para o voto que faz a diferença, o voto na CDU.

A cabeça de lista pelo círculo de Braga, Sandra Cardoso, referiu que “o concelho de Guimarães, assim como todo o distrito de Braga tem sentido bem as políticas de empobrecimento do governo do PS, demasiadas vezes acompanhado pelo PSD, Iniciativa Liberal e Chega”

Na sua intervenção destacou que “no dia 10 de Março, está nas nossas mãos mudar de política”, repetindo que “fazem falta na AR deputados com propostas concretas para a nossa região”, que “lutem por melhores condições de vida para todos e que façam em Lisboa o que prometem por cá”.

A candidata abordou a necessidade de investimento na ligação ferroviária directa Guimarães/Braga, no passe social intermodal em ligação com as CIM do Ave, Cávado e área metropolitana do Porto, na construção de habitação pública e no investimento nos bairros do IRHU, e na construção de uma rede pública de creches.

“É necessário que os eleitores não se demitam do seu dever de participar.”

Por seu lado, Mariana Silva, do PEV, referiu que as eleições são “a oportunidade de, com o regresso do grupo parlamentar do Partido Ecologista Os Verdes e o reforço do grupo parlamentar do PCP será possível retomar um caminho de conquista de direitos e de melhores condições de vida para todos. Para isso é necessário que os eleitores não se demitam do seu dever de participar, nem prescindam do seu direito de participação, porque cada voto conta para decidir o futuro”.

Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, dirigiu-se àqueles “justamente desiludidos com o estado a que chegámos, aos revoltados” e aos que desejam mudanças, afirmando que “é na CDU e só na CDU que podem confiar”.

Sublinhou que “os principais grupos económicos têm 25 milhões de euros de lucros por dia. Está tudo dito. A banca tem mais de 12 milhões de euros por dia. Quer dizer, não é falta de dinheiro, o problema é como ele se distribui. O país tem meios, tem recursos, tem capacidades e tem gente séria e honesta capaz de pôr isto a andar para a frente”

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias