10.1 C
Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 27, 2024

Moreirense: a ‘maldade’ de Abel Ruiz foi suficiente para o triunfo do Braga

Economia

Num único lance, o Braga construiu o resultado do jogo, uma evidência da eficácia competitiva de uma equipa com lastro europeu.

Esse lance, em que Abel Ruiz (8′) marca, de forma implacável, vale mais do que muita posse de bola ou equilíbrio nas acções a meio do campo.

PUB

Evidencia, também, um espírito competitivo que é marca de equipas que sabem qual a missão que lhes está destinada num jogo.

O Braga colocou-se à frente do marcador e com essa vantagem administrou o restante do tempo da partida não deixando o Moreirense pôr o pé ‘em ramo verde’

Acumulou as hipóteses de novo golo, fazendo com que o Moreirense apenas disputasse o jogo – longe da sua baliza – e não lograsse disputar o resultado, um filme já visto no jogo da primeira volta.

O 1-0 pode ser escasso em números mas mostra claramente a vantagem dos arsenalistas numa partida em que só o triunfo garantia a manutenção do 4º lugar. E conseguiu-o de forma pragmática de pleno domínio dos momentos do jogo e da defesa da vantagem conseguida bem cedo.

O Moreirense teve igual oportunidade quando Madson Monteiro (85′) rematou levando a bola à barra, numa situação quase idêntica à do Braga. Abel Ruiz (88′) voltou a tentar e rematou para defesa de Kewin Silva, para canto.

Para além disso, o jogo foi disputado, mexido mas o resultado constrói-se com golos.

O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, Dinis Pinto, Marcelo, Maracás, Frimpong, Lawrence Ofori (Ismael 62’), Gonçalo Franco (Castro 62’), Kodisang (Madson Monteiro 62’), Alan, Camacho (Antonisse 45’), Luís Asué (Vinicius Mingotti 77’).

Amarelos: Gonçalo Franco (33’), Lawrence Ofori (36’).

Foto © Moreirense FC

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias