6.8 C
Guimarães
Sábado, Abril 27, 2024

Câmara: projecto da escola-hotel já está pronto

Na reunião da Câmara, de Segunda-feira, os vereadores vão tomar conhecimento do projecto da Escola-hotel, a instalar na Quinta do Costeado, na Cruz de Pedra.


A reabilitação, refuncionalização e ampliação do edifício da Quinta do Costeado para instalação e funcionamento da Escola-hotel será uma obra emblemática do ponto de vista arquitectónico.

O seu projecto, elaborado pela Workbook – Planeamento e Gestão de Obra, de que o arquitecto Filipe Vilas Boas é um dos sócios, é um dos mais caros das obras que a Câmara tem submetido a concurso e em execução.

A Workbook foi a vencedora do concurso, à frente de mais quatro empresas, cuja a proposta tem um preço de 298.888,64 euros, a pagar em cinco prestações. O projecto arquitectónico da Escola-hotel que ficará à disposição do IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave – para ali fazer formação profissional na área do turismo, foi adjudicado em 17 de Abril de 2019 e foi concluído em 20 semanas, conforme contrato que pode ser consultado na plataforma dos contratos públicos.

Na mesma reunião, com apenas 13 pontos, contempla ainda a aprovação de uma proposta para que a cidade de Guimarães se gemine com a cidade do Turkistan (Républica do Cazaquistão), uma cidade histórica com que se pretende desenvolver relações culturais e comerciais fortes.

Na agenda, constam ainda a fixação de novos serviços mínimos de transportes, cujo custo já ultrapassa os 2,3 milhões, neste período de pandemia; a adesão do Município à declaração de Paris em que a cidade se compromete em desenvolver as melhores práticas ambientais e o alargamento do prazo para a manutenção dos vouchers para ajudar a restauração nas suas vendas de refeições, fora dos estabelecimentos.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também