7.3 C
Guimarães
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

UNU-EGOV: promove conferência sobre governo electrónico

Economia

Mais de uma dezena de países estarão, hoje, representados na 15ª edição do ICEGOV, a decorrer no CCVF, de 4 a 7 de Outubro.


A conferência internacional sobre governação electrónica (ICEGOV), organizada pela Unidade Operacional de Governação Electrónica da Universidade das Nações Unidas (UNU-EGOV) e pela Universidade do Minho, vai reunir altos dignitários, diplomatas, representantes governamentais e executivos, organizações internacionais e investigadores em Guimarães.

A “Governação para a Prosperidade Social, Económica e Ambiental”, será debatida neste encontro.

António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas, fará a abertura da cerimónia, por vídeo-conferência.

Segue-se uma palestra ministrada pelo Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, às 9h30 do mesmo dia.

Entre os variados pontos do programa, que inclui quatro sessões com diversos representantes governativos e da ONU, destaca-se a apresentação e o lançamento do Ranking de Governo Electrónico 2022 pelo Departamento de Assuntos Económicos e Sociais das Nações Unidas. 

© ICEGOV

Nesta Mesa Redonda, a decorrer no dia 4 de Outubro, entre as 11h00 e as 13h00, os governos de todo o mundo vão conhecer a posição que ocupam em termos de desenvolvimento do governo electrónico. 

De salientar, também, o workshop pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA), traz para Guimarães, no dia 7 de Outubro, a partir das 10h00, com uma sessão dedicada ao tema “Governo Digital em Portugal: Tendência, Desafios e Soluções”.

O evento é organizado com o apoio da AMA e da Câmara Municipal de Guimarães e financiado pelo Norte 2020 programa operacional regional do norte. E vai colocar em diálogo altos dignitários dos governos de Portugal, Cabo Verde, Botswana, Uganda, Áustria e Estónia e representantes executivos de vários países, incluindo Sérvia, Arábia Saudita e Irlanda. 

O ICEGOV, a decorrer no Centro Cultural Vila Flor, vai contar, ainda, com organizações internacionais (da Comissão Europeia, do Conselho da Europa e da família da ONU – Organização das Nações Unidas), diplomatas e investigadores.

📸 Município de Guimarães

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias