Mulheres: comissão europeia abre candidaturas

Ser mulher inovadora pode dar prémio às que sejam empreendedoras e responsáveis por inovações revolucionárias na Europa.


O EU Prize for Women Innovator, promovido pelo European Innovation Council (EIC) e pela SMEs Executive Agency (EISMEA), é direccionado a mulheres de todos os Estados-Membros da União Europeia e países associados ao Horizonte Europa, que tenham fundado uma empresa inovadora.

Este prémio pretende não só premiar mulheres empreendedoras, mas também inspirar outras a seguir os seus passos.

Este é um concurso financiado pelo Horizonte Europa e irá atribuir três prémios de 100.000€ às mulheres inovadoras mais inspiradoras.

© EISMEA

Para além disto, para assinalar o Ano Europeu da Juventude, o EIC vai atribuir mais três prémios de 50.000€ a promissores inovadores em ascensão com menos de 35 anos.

As candidaturas decorrem até 18 de Agosto. O prémio é gerido pelo Conselho Europeu de Inovação e pela Agência Executiva PME e os vencedores são escolhidos por um júri independente de especialistas.

“O nosso objectivo é promover ambientes que ajudem as mulheres a ter sucesso”.

“O empoderamento das mulheres e raparigas está no centro dos nossos valores e objectivos europeus. O nosso objectivo é promover ambientes que ajudem as mulheres a ter sucesso e a liderar nas suas áreas. Este ano, destacamos algumas das principais iniciativas realizadas para apoiar as mulheres na ciência, inovação, cultura e educação”, afirmou Mariya Gabriel, Comissária para a Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude.

Em Portugal, o Pilar III do Horizonte Europa, programa no qual está inserido a EIC, é acompanhado pela ANI.

📸 EISMEA

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também