19.3 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 12, 2024

UMinho: Jornadas na Escola de Engenharia Têxtil

Economia

A importância das associações para a indústria têxtil é o tema que Mário Jorge Machado, presidente da ATP, abordará na abertura deste evento.

Organizadas pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Têxtil (Neetexum), as jornadas têm como lema ‘Desbobinar o Futuro da Têxtil’, na sua quarta edição, e decorrem entre os dias 18 e 20 de Março.

PUB

As transformações e as diferentes evoluções que o sector tem vindo a realizar, são tema central, de forma a acompanhar os constantes desafios que lhe surgem.

Há outras temas nos três dias do programa, com a sustentabilidade, a inovação, a inteligência artificial ou o passaporte digital de produto, como conteúdos a seguir.

Com palestras, mesas redondas e workshops, o sector têxtil entrará na agenda de um sector que continua a batalhar para manter as exportações a um nível elevado.

Os oradores são diversos e vêm do interior da indústria como Diana Soto (RDD Textiles), Joaquim Fernandes (Mundifios), Manuel Gonçalves (TMG), Pedro Magalhães (Tintex Textiles), João Silva (CITEVE), José Lopes e Mariana Gomes (JF Almeida) ou Luís Cristino (presidente da assembleia geral da ACTEX e co-fundador da OMA).

Mário Jorge Machado (presidente ATP). © GA!

O dia 19, está reservado para a visita às empresas, começando na Valérius 360, Calvelex, Riopele, Adalberto Textile Solutions e Coltec. Nesse mesmo dia, pelas 18h00 e em versão online, Soraia Sousa (Magma Têxtil) leccionará um workshop sobre ‘Smart Working’.

Entre outros contributos, o dia 20 contará com José Oliveira (Riopele), Pedro Cerqueira (Mundotêxtil) e Diogo Pedrosa (Filasa). 

Esta quarta edição das jornadas, no dia 20, apresenta uma novidade: uma feira de empresas que, para já, conta com as confirmações da TMG, da Ordem dos Engenheiros, CeNTI, Academia do Têxtil, Continental, Mundotêxtil, Tintex e Riopele.

As inscrições estão abertas a toda a comunidade académica e são gratuitas.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias